SÃO CARLOS | Prefeitura vai realizar concurso para a ampliação e reforma do Velório

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29), na Prefeitura de São Carlos, com a participação do vereador Luís Enrique Paulino Carmelo (Kiki), dos secretários de Governo, Edson Fermiano e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, dos chefes de gabinete, Paulo Cesar Raymundo, Obras, e de Planejamento e Gestão, Carlos Augusto Colussi, foram discutidas questões relativas a realização de concurso para a escolha de projeto arquitetônico para ampliação e reforma do Velório Municipal, localizado junto ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

O custo estimado para a execução da ampliação, em até 420 m2, e reforma do prédio existente, não deve ultrapassar R$ 1,2 milhão, sendo que esse limite de custo será corrigido pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), a partir da data de lançamento do concurso. Hoje o Velório Municipal tem 940 m2.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, as soluções construtivas, os sistemas de instalações prediais e especiais, o sistema estrutural e de climatização deve seguir a coerência e real necessidade.

Edson Fermiano, secretário de Governo, lembra que a iniciativa para a realização do projeto é do vereador Kiki. “O vereador nos propôs o concurso e entendemos ser viável, portanto estamos estudando todas as etapas para depois lançar o edital”.

O vereador Kiki explica que a ideia é não acarretar custos para o município. “Vamos buscar os recursos junto à iniciativa privada. A intenção é que o projeto vencedor seja premiado. Entendemos que o local precisa dessas intervenções para que possamos oferecer um pouco mais de conforto às pessoas que utilizam o espaço num momento tão delicado em suas vidas”, disse o vereador.

A ideia é conferir três prêmios em dinheiro, além do contrato de prestação de serviço para a equipe vencedora.

Deixe um comentário