SÃO CARLOS | Prefeitura inicia obra de revitalização do Complexo Esportivo do Santa Felícia

 

Uma parceria entre a Prohab São Carlos e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer viabilizou a implementação de um projeto de revitalização do Complexo Esportivo “Chico Preto”, localizado no cruzamento das ruas Alberto Lanzoni com Miguel João no bairro Santa Felícia. As obras tiveram início nesta segunda-feira (3), e foram acompanhadas pelo secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e pelo diretor presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira.

A primeira intervenção no Complexo, que reúne um Ginásio de Esportes, campo de futebol e uma pista de skate, foi a derrubada e substituição do antigo muro do portão de entrada com acesso pela rua Cid Silva César. O local já ganhou maior visibilidade e receberá um novo gradil translúcido (alambrado) que vai permitir maior interatividade entre o estar dentro e fora do complexo esportivo.

“A intervenção de revitalização promove modernização, opção de interação social, oferece saúde, qualidade de vida para a população que frequenta regularmente os espaços públicos do município, e como benefícios o uso comum, coletivo. O prefeito Airton Garcia quer uma cidade alegre, uma resposta à altura do povo são-carlense, essa é a proposta que a cidade merece, todos ganham”, ressaltou Júlio Ferreira.

De acordo com o secretário Edson Ferraz o Complexo Esportivo do Santa Felícia estava completamente ofuscado por um muro que separava uma parte do Santa Felícia ao acesso restante da cidade. Ferraz destaca que foram feitos estudos junto com a Prohab e definiu-se pela retirada do muro integrando o espaço a Praça Pública existente na rua Miguel Petroni. A Prefeitura de acordo com Ferraz, com todo o apoio do prefeito Airton Garcia, está de parabéns por mais essa iniciativa de atender aos anseios dos usuários e dos moradores do entorno e contemplar uma obra tão importante para a cidade de São Carlos.

“Com a revitalização o local deixa de ser um esconderijo de pessoas desocupadas que faziam uso do espaço. O local ganha uma nova ocupação porque será utilizado para caminhada, encontros sociais, para realização de eventos culturais e esportivos e quem ganha com isso é a população”, ressaltou Edson Ferraz.

Deixe uma resposta