POLÍTICA | Aprovada emenda de Marquinho Amaral de R$50 mil para a Guarda Municipal
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (4) o projeto de lei que destina por meio de emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral (PMDB), vice-presidente do Legislativo, R$50 mil para a Guarda Municipal (GM).
Marquinho relatou que estava recebendo muitas reclamações de pais, professores e da direção de escolas sobre a violência e a venda de drogas próximas aos estabelecimentos de ensino. A ideia, então, foi destinar o recurso para a compra de motocicletas para a realização de rondas nas escolas e coibir uso e tráfico de drogas, contribuindo para diminuir os índices de segurança publica.
REUNIÃO
O vereador havia se reunido com o diretor da Secretaria de Governo, coronel Samir Gardini, e com o comandante da GM, Michel Yabuki, para acertar detalhes do repasse e da compra das motocicletas equipadas. Marquinho destacou que sempre foi parceiro da Guarda Municipal, ajudando e apoiando projetos de interesse da corporação no Legislativo.
O coronel Samir acompanhou a sessão plenária e fez questão de agradecer o vereador. “O Marquinho sempre foi meu parceiro na época em que eu estava na Polícia Militar e continua agora que estou cuidando da segurança pública aqui na Prefeitura. A emenda é de suma importância e só posso agradecê-lo pela dedicação e por disponibilizar os 50 mil”, disse. Para o comandante da GM, Michel Yabuki, a emenda de Amaral é muito bem vinda e trará condições de melhoria para a segurança nas portas das escolas.
Marquinho afirmou que no ano que vem também vai destinar recursos à Guarda para melhorar a segurança da população. Ele elogiou a corporação e disse que a GM está mais presente, atuante e ostensiva.