SÃO CARLOS | CEMEIs terão Plantão de Férias que será oferecido de 10 a 21 de julho

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o plantão de férias em quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) entre 10 e 21 de julho.

O horário de atendimento será das 7h30 às 16h30, sendo voltado para o atendimento de crianças da rede municipal de ensino na faixa etária entre quatro meses e três anos.

O plantão será realizado nos Cemeis Antônio de Lourdes Rondon, localizado na rua Olavo Zabotto, nº 109, no Maria Stella Fagá; Walter Blanco, na rua Francisco Gentil de Guzzi, s/nº, no Santa Felícia, Maria Alice Vaz de Macedo, na rua Hilário Martins Dias, nº 255, no Cidade Aracy e no Cemei Dionísio da Silva, na rua Cristóvão Martinelli, nº 150, no distrito de Santa Eudóxia.

O plantão está sendo oferecido a 178 alunos que passaram por um cadastro e cujos pais comprovaram que trabalham no período do recesso escolar e não tem com quem deixar os bebês, este processo de cadastramento foi realizado de 29 de junho a 4 de julho.

De acordo com o secretário de Educação, Nino Mengatti, a lista de alunos foi elaborada a partir do cadastro prévio dos que manifestaram interesse pelo atendimento. “Em alguns locais a procura foi muito baixa, caso do distrito de Água Vermelha. É inviável abrir uma unidade para atender duas ou três crianças, por isso o atendimento foi setorizado”, explica o secretário.

Deixe uma resposta