SÃO CARLOS | Creche Meimei completa mais um ano de trabalho; são 33 anos ininterruptos

Mantida pela Casa do Caminho a creche é referência nos cuidados infantis

A Creche Meimei, mantida pela Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã, foi fundada em 13 de julho de 1984.

Está completando, portanto, 33 anos de atividade ininterrupta.

Criada com capacidade de atendimento para 70 crianças, hoje tem 75 meninas e meninos na faixa etária de 01 a 03 anos e seu corpo de funcionários está cheio de planos e projetos de crescimento.

Funcionando de 2ª à 6ª feira, das 7h às 17h, a manutenção da Creche Meimei é resultado do trabalho realizado pelos frequentadores da Casa do Caminho e pela parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos que envia recursos oriundos do Ministério da Educação e também do programa de merenda escolar.

Assim, é possível ter em seus quadros uma equipe de profissionais da área educacional, alimentar e de higiene de ótima qualidade. Mas é a proposta de trabalho e a relação da coordenação da Creche Meimei e da Casa do Caminho com essas pessoas que aqui trabalham que faz com que o que elas têm de melhor esteja sempre aflorado ao conviver com os filhos e filhas de pais que confiam em nossa creche.

A metodologia está baseada na proposta de levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do pensar.

Nosso objetivo é o desenvolvimento integral da criança, seu preparo para a cidadania, um trabalho que vai muito além dos cuidados básicos de atenção e alimentação, com cerca de 4 refeições diárias.

Somos pessoas capacitadas para tratar desses nossos irmãos no início de suas vidas com o amor e todo o conhecimento pedagógico e moral que eles precisam e merecem, levando também em consideração o que os pesquisadores da área de educação infantil vêm preconizando.

Este ano, em nosso projeto pedagógico foi incluídos o tratamento adequado dos resíduos sólidos, em toda a creche, com a participação dos nossos pequenos amigos que também plantam e colhem na horta orgânica especialmente criada para eles.

Todas essas atividades são realizadas através de sequências didáticas garantindo o direito ao brincar, determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Convidamos toda São Carlos a conhecer a Creche Meimei, nosso trabalho, nossas instalações e a atenderem com atenção às telefonistas da Casa do Caminho quando ligarem pedindo sua doação para que nosso trabalho não apenas seja mantido, mas ampliado, alcançado também as famílias das nossas crianças.

Deixe um comentário