SÃO CARLOS | Com apoio de Lucão, Recreio dos Bandeirantes II conquista melhorias

A associação de moradores do bairro Recreio dos Bandeirantes II tem feito diversas cobranças ao Poder Público para que melhorias sejam executadas no bairro. Os moradores solicitaram o apoio do ex-presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), que quis conhecer a realidade do bairro e intermediou uma reunião inicial com o prefeito Airton Garcia.

O encontro, que aconteceu no Paço Municipal no dia 06 de julho, reuniu moradores, o vereador Lucão, o prefeito e alguns secretários municipais. Na ocasião, os presentes foram recebidos pelo chefe do Executivo, Airton Garcia, que elogiou a iniciativa do grupo de trabalhar pelo bairro, independente do apoio do Poder Público. “Vocês vieram acompanhados do vereador certo, que tem prestígio aqui, que é o Lucão. Nós vamos ajudar quem já está se ajudando, e é o que vocês do bairro já vem fazendo,” disse o prefeito na primeira reunião. Ao final deste primeiro encontro, Airton solicitou aos secretários que fizessem uma visita técnica no bairro para avaliação.

EXPLORANDO O BAIRRO 

Nesta quinta-feira (13) foi realizada pela manhã uma visita no bairro para avaliar as necessidades mais urgentes do local, visando melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida daqueles moradores. Estiveram presentes, os secretários municipais Reginaldo Peronti (Obras Públicas), José Galizia Tundisi (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia), e ainda o diretor de manutenção viária, Evandro Cruz e o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo de São Carlos, Samir Antônio Gardini. As autoridades estiveram acompanhadas de representantes da associação de moradores do bairro.

REFLORESTAMENTO 

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi propôs que uma comissão que inclua representantes do bairro e da iniciativa privada auxilie no desenvolvimento de um projeto de reflorestamento. O objetivo é que os próprios moradores plantem 180 mudas de Ypê doadas pela empresa Eletrolux, ajudando no reflorestamento do bairro.

Também foi avaliada a necessidade de construção de uma passarela iluminada próximo à chamada ponte 1 do bairro (sobre o córrego do Medeiros), local de grande fluxo de  pedestres.

Foi destacado como fundamental ainda a construção de uma servidão para pedestres ligando o bairro à Avenida José Pereira Lopes. Segundo Lucão, a expectativa dos moradores é grande. “São pessoas muito engajadas e que batalham mesmo em busca de melhorias para o bairro. E após a visita técnica, o secretário de Obras deu uma boa notícia para os moradores, antecipando que as obras das duas pontes do bairro terão início em cerca de 30 dias, após avaliação dos técnicos ambientais, que já deve ser feita por esses dias”, disse Lucão.

OUTRAS NECESSIDADES 

Os secretários e diretores presentes também constataram a necessidade de executar limpeza dos bueiros, retirando galhos e folhas de trechos do local.
Os secretários firmaram ainda o compromisso com os moradores de iniciar o serviço de roçagem e limpeza dos terrenos no próximo dia 19, dando prioridade à Rua Samuel Sávio, dos dois lados do parque.

A implantação de calçadas de bloquete e iluminação de um bosque, próximo à Araucária centenária do bairro, e ainda de um espaço destinado à realização de atividades físicas também estão entre as necessidades mais urgentes do bairro.

1 thought on “SÃO CARLOS | Com apoio de Lucão, Recreio dos Bandeirantes II conquista melhorias

Deixe uma resposta