SÃO CARLOS | Saúde readequou serviço de remoção externa de pacientes

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que readequou a partir desta segunda-feira (24), o serviço de Transportes Fora de Domicílio (TFD).

Atualmente os pacientes que precisam de atendimento médico fora de São Carlos tem como opção a viagem através da empresa prestadora de serviço, contratada pelo município em janeiro deste ano; veículos de remoção próprios da Prefeitura (carros e ambulâncias) e o transporte com deslocamento por meios próprios, com veículo particular, ou por meio de ônibus comercial de linha com direito ao reembolso dos gastos comprovados durante a viagem.

Por determinação da Secretaria Municipal Saúde, o Departamento de Regulação, Controle e Avaliação, vai utilizar preferencialmente o sistema de reembolso quando o paciente puder se locomover por conta própria para as cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.

Em média são autorizadas cerca de 20 viagens com veículos da Prefeitura e autorizados os pagamentos de 30 reembolsos por semana.

Segundo a diretora do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação, Liz Cadamuro, não haverá nenhum prejuízo ao tratamento dos pacientes que necessitem de atendimento fora de São Carlos, benefício garantido por Lei.

“A readequação vai oferecer a viagem de ônibus ou veículo próprio para os pacientes que não tem dificuldade de mobilidade. Os pacientes cadeirantes, imunodeprimidos em tratamento de quimioterapia e radioterapia continuam sendo transportados normalmente pelas ambulâncias de remoção externa do município”, esclarece.

O agendamento para o transporte de pacientes para fora do município deve ser realizado de segunda a sexta-feira, com antecedência na rua Santa Cruz, 198, no centro.

Deixe um comentário