SÃO CARLOS | Prefeitura inicia atividades do Programa de Preparação para Aposentadoria

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, iniciou nesta segunda-feira (31), as atividades do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) 2017. Oitenta servidores, divididos em seis turmas entre manhã e tarde, participaram das aulas inaugurais na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery. Os servidores foram selecionados após participarem do processo de inscrição, obedecendo a critérios estabelecidos em lei.

“É um trabalho que prepara o servidor para aposentadoria, com diversas atividades que vão auxiliar nesta transição”, explica a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.

O Programa, instituído por meio da Lei Municipal nº 15.704, de 30/05/2011, tem atividades em salas de aula e vivenciais com informações sobre os cuidados especiais com a saúde. As atividades vão até o próximo dia 15 de setembro. O PPA também valoriza a convivência e o longo período de cooperação junto a Prefeitura. Durante as atividades os participantes vão ter aulas que vão desde a utilização de novas tecnologias, finanças, até artesanato e atividades culturais.

O servidor participante que contar com mais de 3 meses de concessão da aposentadoria, e fizer jus ao recebimento do certificado, poderá receber a gratificação referente à aposentadoria voluntária, se o requerer no prazo de até 30 dias após a conclusão do curso, conforme Lei Municipal nº 15.909 de 30 de novembro de 2011.

Deixe um comentário