IBATÉ | Steigue se mobiliza em favor das famílias da Rua Fraige, no São Benedito

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 31, o vereador Steigue Faccio (PSB) falou sobre o caso dos moradores que perderam a ação na Justiça, movida pela empresa ALL [América Latina Logística].

O vereador lembrou que os moradores da rua Fraige, no bairro São Benedito, serão obrigados a demolir suas casas. “É o que determinou o juiz federal de São Carlos, Jacimon Santos da Silva. Os moradores já foram intimados pelo oficial de justiça, com a ordem de reintegração de posse e eles têm até o dia 12 de agosto para entregar parte de suas residências ou, em alguns casos, a residência inteira para a ALL, que foi comprada recentemente pela empresa Rumo Logística”, explicou.

Pessoalmente, Steigue foi até a rua Fraige conversar com os moradores, onde os mesmos mostraram documentos que comprovam a propriedade dos imóveis e que já existiam antes da mudança na Lei. Mesmo assim, a decisão do juiz federal foi contra os moradores.

Na segunda-feira, o vereador pediu que todos se unissem: vereadores, prefeito e população, em prol dessas famílias. “Precisamos nos unir: Poderes Legislativo, Executivo e a população, e fazer o possível e o impossível para ajudar essas famílias. Isso que está acontecendo é uma tremenda injustiça e falta de humanidade”, disse Steigue na tribuna da Câmara.

“Isso que está acontecendo é uma tremenda injustiça e falta de humanidade”, disse Steigue

O parlamentar garantiu que não medirá esforços para ajudar, no que for necessário, os moradores. Ele disse que já conversou com outros colegas de bancada e que, juntos, estão analisando o que poderá ser feito em prol das famílias. “O advogado, que defende os moradores, já entrou com um recurso impedindo que as casas sejam demolidas. Um pedido de indenização aos moradores também foi feito, mas não houve resposta da ALL. Estamos atentos e vamos acompanhar esse caso”, finalizou Steigue.

Deixe um comentário