SÃO CARLOS | Airton Garcia entrega obras de ampliação e reforma do CEMEI Lauro Monteiro da Cruz

Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou no último sábado (5), as obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Deputado Lauro Monteiro da Cruz, localizado na Vila Monteiro.

O prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito Giuliano Cardinali e o secretário de Educação, Nino Mengatti, acompanhados da diretora da escola professora Regina Helena Passarella Guilhermino, entregaram oficialmente as melhorias realizadas no local, um investimento de R$ 441.389,97.

A Prefeitura investiu na reforma da cozinha, da piscina, dos vestiários e banheiros, construção de sala, pintura e reforma das salas de aula, cobertura da área externa, adequação do parque, pintura externa e reparo e colocação dos alambrados.

“Depois de 40 anos o nosso CEMEI recebeu uma reforma completa. Estávamos precisando desses serviços, das adequações e, sobretudo da ampliação”, disse a diretora Regina Helena Passarella Guilhermino.

De acordo com o secretário de Educação com essa reforma já vai ser possível atender mais 40 crianças no local. “A escola atende 180 alunos na educação infantil e 70 na recreação, com ampliação abrirá mais 40 vagas. Com pequenas alterações já abrimos 400 novas vagas na rede. Ano que vem pretendemos oferecer mais 1.000 vagas com a inauguração das novas escolas. A nossa meta é zerar o déficit de vagas na educação infantil”, garante Nino Mengatti.

O prefeito Airton Garcia lembrou que em 7 meses de administração a demanda por vagas na rede municipal de ensino com idade de 5 anos, já foi zerada. “Já solicitei ao secretário Nino que quero uma política permanente para atender a demanda de vagas. Em novembro já vamos entregar a escola do Embaré, com capacidade para atender 200 crianças de 0 a 6 anos, um investimento de R$ 1,5 milhão com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura”, afirma o prefeito.

O deputado federal Lobbe Neto parabenizou a Prefeitura pelo serviço realizado na Escola. “O que estamos vendo aqui é que os recursos públicos foram muito bem aplicados. Investir em educação é investir no futuro do país”, disse o deputado.

Os vereadores Edson Ferreira, Moisés Lazzarine e Francisco Márcio de Carvalho (Chico Louco), além de secretários municipais e diretores de outras unidades escolares da rede municipal de ensino, também prestigiaram o evento que contou com apresentação do grupo da terceira idade do Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla, dos alunos da escola e do projeto Recreação.

Hoje a escola possui uma estrutura de 6 salas de aula, 1 videoteca/brinquedoteca, 4 banheiros, 1 refeitório, 1 quadra, 1 piscina e parque infantil.

Deixe uma resposta