SÃO CARLOS | Festa reúne milhares de pessoas no Santuário da Aparecidinha

 

Milhares de pessoas estiveram nesta terça-feira (15), feriado municipal, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, prestando homenagens à santa padroeira do município. A missa principal foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa. Na celebração foi realizada a leitura da provisão do reitor do Santuário, Padre Marcos Eduardo Coró.

Durante a missa Dom Paulo Cezar Costa leu o Decreto de Instituição oficializando o local como Santuário Diocesano de Peregrinação. O Santuário, conhecido como “Aparecidinha da Babilônia”, está situado entre São Carlos e Descalvado e tornou-se um local de oração e lazer, tendo também eventos durante o ano todo que atraem inúmeros fiéis. O Santuário abriga, ainda, a sala das promessas, na qual ficam os registros de muitas graças alcançadas, além da sala das velas.

Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e o diretor de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, participaram das atividades da festa da padroeira.

“É um evento histórico para o município que atrai mais de 30 mil fiéis todos os anos e isso fomenta o turismo religioso da região. O Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia também faz parte do Caminho da Fé, projeto inspirado no centenário Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), criado para oferecer estrutura para as centenas de milhares de pessoas que fazem a peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida”, explicou Daniel Moreira, diretor de Turismo.

De acordo Edson Ferraz a festa conta com total apoio da Prefeitura. “A organização do evento religioso é da Paróquia Santa Isabel, mas conta com apoio do poder executivo. Este é um forte polo de turismo da cidade, uma festa que reúne fiéis de várias regiões, portanto necessita do apoio do município”.

O Santuário é uma igreja rural, que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore, após um grande incêndio no bairro da Babilônia. Diante do milagre, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Deixe um comentário