MOBILIZAÇÃO | 29ª edição do McDia Feliz acontece no próximo sábado (26/08)

Mobilização nacional reunirá voluntários e personalidades em prol do combate ao câncer infanto-juvenil

No sábado, dia 26 de agosto, será realizada a 29ª edição da maior mobilização em prol do combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil: o McDia Feliz. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha já arrecadou um total de R$ 230 milhões, que foram revertidos para instituições de apoio que atuam pela cura da doença. Este ano mais de 900 restaurantes do McDonald’s participarão da campanha que irá beneficiar 74 projetos de 56 instituições em todo o país.

A edição 2017 do McDia Feliz conta com diversos apoios de peso. O ator e apresentador Fábio Porchat é o embaixador, abraçando a causa e convocando toda a sociedade a participar da mobilização. Além da participação do humorista, a campanha conta com parcerias que prometem fazer desta edição mais um sucesso.

A Cabify é uma das grandes parceiras desta edição. Além de custear parte da confecção das camisas da campanha que serão utilizadas pelos funcionários dos restaurantes no dia 26 de agosto, a empresa irá doar ao Instituto Ronald McDonald R$1,00 a cada viagem realizada em todo o Brasil. A empresa também irá participar com a distribuição de balões do McDia Feliz, presença de carros adesivados e de blimps em um restaurante McDonald’s nas cidades de Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e em dois restaurantes na cidade de São Paulo.

“Esta ação faz parte do nosso pilar social, que vai além da mobilidade urbana. Nos preocupamos também com a evolução da sociedade como um todo, tanto na saúde, educação e qualidade de vida, e o apoio ao Instituto Ronald McDonald como uma forma de contribuição para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil é uma iniciativa que tem tudo a ver com nossa visão”,  conta Daniel Velazco-Bedoya, country manager da Cabify no Brasil.

Já em ação nas redes sociais, o Instituto Ronald McDonald irá disponibilizar filtros geográficos especiais no Snapchat para restaurantes participantes selecionados. A Arcos Dourados, Associação Brasileira de Franqueados McDonald’s, DPZ&T, Ecad, JRD, Martin Brower, Thomas Grag & Sons do Brasil e Ticket são outros apoiadores a patrocinadores importantes da campanha deste ano.

“Todas essas parcerias são muito importantes para nós porque nos ajuda a sensibilizar e engajar as pessoas para a causa. Ano passado, conseguimos arrecadar mais de R$ 23 milhões, que foram revertidos a projetos e instituições que trabalham em prol do combate ao câncer infanto-juvenil em todo o país. Nesta edição, esperamos conseguir bater mais um recorde e aproximar cada vez mais crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias da cura da doença”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Há 29 anos o Instituto Ronald McDonald mantém a parceria de sucesso com o McDonald’s para a realização da campanha.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infanto-juvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Deixe um comentário