POLÍTICA | Diretores da Hyundai Rotem visitam deputado estadual Roberto Massafera

O presidente da Hyundai Rotem do Brasil, Sungha Jun, e o diretor comercial, André Chen-sung Han, visitaram esta semana o deputado estadual Roberto Massafera para tratar das dificuldades que a fabricante de trens enfrenta nesse momento de crise econômica.

Os diretores da empresa relataram que já finalizaram 5 composições encomendadas pela CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) mas que não podem realizar a entrega por falta de capacidade de armazenamento da estatal. Dessa forma, também não podem receber o contratado.

A fábrica de Araraquara encontra-se com a capacidade instalada ociosa uma vez que os planos de expansão dos transportes por trilhos não estão sendo executados. A planta tem capacidade para produzir até 200 carros por ano. Foi inaugurada em 2016 com investimentos de R$ 100 milhões e contratos de 240 carros com a CPTM e 112 com o metrô de Salvador (BA).

Roberto Massafera prometeu estudar soluções com os diretores da CPTM. A empresa gera centenas de empregos em Araraquara, cuja planta é a segunda maior fábrica de trens da Hyundai no mundo. Sua instalação teve o apoio do governo do Estado de São Paulo através da Investe São Paulo, agência de fomento ao investimento e exportações.

O objetivo da empresa é atender o Brasil e, no futuro, exportar trens para toda a América Latina. A Hyundai também estimula o desenvolvimento do setor na região fomentando empresas de ar condicionado e motores elétricos, além de fazer parcerias com instituições de ensino técnico e profissionalizantes.

No início do mês, a Hyundai Rotem entregou à CPTM o terceiro trem de sua moderna série 9500. Essa encomenda totaliza 30 unidades previstas até 2018.

Deixe um comentário