RELIGIÃO | Mais de cinco mil peregrinos da Diocese de São Carlos se encontram em Aparecida

O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu no último sábado, 26, uma missa no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração foi concelebrada por padres diocesanos e religiosos, diáconos transitórios e permanentes de nossa Diocese.

A missa contou com a presença de seminaristas das etapas: Propedêutico, Filosofia e Teologia, bem como, com os mais de cinco mil fiéis da Diocese de São Carlos.

Na homilia, o bispo recordou as palavras e a visita do Papa Francisco ao Brasil, onde afirmou que “o DNA de Deus é a simplicidade”, com esta afirmação encorajou os fiéis a encontrarem na Mãe Aparecida um exemplo de humildade e simplicidade para a vivência da fé.

Dom Paulo Cezar concluiu a celebração rezando a oração, por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraíba, pedindo a intercessão de Maria para a XV Assembleia Pastoral Diocesana de nossa Diocese.

Terço

Ainda na manhã de sábado, na Tribuna Bento XVI, Dom Paulo Cezar Costa rezou a oração do Terço juntamente com padres, diáconos transitórios e permanentes, seminaristas, leigos (as) de sua Diocese.

Em cada dezena do Santo Terço, Dom Paulo fez uma reflexão sobre os mistérios gloriosos da vida de Jesus. Cada mistério foi conduzido por um Vicariato, através de seus respectivos Vigários Episcopais e/ou representantes.

Seis mil romeiros rezaram junto com Dom Paulo Cezar Costa e com toda a Diocese de São Carlos, presente em Aparecida, com inúmeras romarias.

2018 tem mais

Dom Paulo Cezar Costa anunciou que a Diocese realizará uma peregrinação Diocesana no ano de 2018. O anúncio foi realizado no final da oração do Santo Terço com os peregrinos da Diocese de São Carlos.

No desejo de que todos os fiéis se preparem para a romaria de 2018, o Bispo afirmou que no início de setembro deste ano de 2017, sairá a data para que todos se organizem e possam somar à uma grande peregrinação.

Confira o anúncio, o agradecimento e a bênção de Dom Paulo Cezar Costa aos peregrinos de nossa Diocese:

Deixe uma resposta