SÃO CARLOS | Preocupado com os problemas da cidade, Lucão Fernandes quer melhorias

Mais uma vez os serviços essenciais do município e principalmente a saúde pública foram foco do discurso do vereador e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social do Legislativo, Lucão Fernandes (PMDB).

Em sua fala, fez um apelo à Santa Casa e à Prefeitura para que melhorem o atendimento que é dado à população.

O vereador, que reconhece que o hospital tem demonstrado interesse em melhorar o atendimento, destacou que para que isso ocorra a Prefeitura também deverá se reestruturar, sanando problemas na rede que sobrecarregam a Santa Casa.

Lucão traçou um panorama dos problemas que a população tem se deparado na saúde pública e a falta de empatia no atendimento dado está entre as principais reclamações.

“Ouço todos os dias reclamações com relação ao atendimento que é dado, principalmente no Setor de Urgência da Santa Casa. Todas as pessoas que estão ali estão por um motivo de saúde e merecem respeito. Faço um apelo aqui: vamos tratar a todos com dignidade, oferecendo um atendimento mais humano, mais acolhedor, dando informações e acolhimento para o paciente e para a família”, destacou o vereador.

UNIDADE DE SAÚDE 

Lucão falou ainda sobre a ausência de uma médica em uma Unidade Básica de Saúde e o transtorno que trouxe aos pacientes. “Vindo para cá, recebi uma ligação de que uma médica tinha faltado aos atendimentos do dia em uma Unidade Básica e nem chegou a avisar com antecedência. E como ficam aquelas pessoas que já estavam aguardando para ser atendidos, que saíram cedo de suas casas, de seus trabalhos para estarem ali. Cadê o respeito? O que estão fazendo com a nossa cidade. Nós vereadores precisamos ser implacáveis em nossa fiscalização”, desabafou.

Deixe uma resposta