IGUATEMI | Domingo é Dia de Teatro tem contação de história, circo e comemoração em setembro

Shopping Iguatemi e Cia TPK divulgam sinopses dos espetáculos de setembro; apresentações acontecem em frente à loja Bibi, aos domingo, às 11h30

A programação gratuita do Domingo é Dia de Teatro, projeto do Iguatemi São Carlos que leva entretenimento e cultura para as famílias todos os domingos, está recheada de novidades em setembro. Com a expertise da Cia TPK – Produções Artísticas, os espetáculos acontecem em frente à loja Riachuelo, aos domingos, sempre às 11h30.

Neste final de semana, no dia 3, o público poderá conhecer a história de duas borboletinhas de cores diferentes que vivem em um reino encantado, onde não é permitido que as cores se misturem. A contação “Romeu e Julieta”, inspirada na obra de Ruth Rocha, mostrará como os pequenos insetos conseguiram quebrar a regra e trazer harmonia ao jardim de uma forma simples, valorizando a amizade e as diferenças.

Já no dia 10, o projeto continua com o espetáculo “Circo TPK”. Baseado nas esquetes de palhaços, a apresentação mostra o dono de um circo a beira da falência, que procura integrantes para sua trupe desfalcada. Depois de ler o anúncio no jornal, duas amigas se inscrevem para as vagas de acrobatas, domadoras de feras e até de telepatas chinesas, mas tudo o que conseguem é se meter em trapalhadas.

Na outra semana, no dia 17, o clima de palhaçadas continua a pairar pelo ar. O espetáculo “Um Sonho de Palhaço” conta a história de duas palhaças que se transformam em boxeadoras para tentar salvar o circo em que trabalham. Obviamente, o plano não sai como planejado e as duas têm de se virar para conseguir sair dessa sem esquecer da amizade.

Para encerrar o mês, no dia 24, é o dia da “Festa do Shopping”. Para homenagear o vigésimo aniversário do Iguatemi São Carlos, a Cia TPK apresentará uma linda história que relata o nascimento de um grande empreendimento que cresceu com a ajuda de muitos personagens. Com alegria e bom humor, os artistas mostrarão que “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Para acompanhar as sinopses ou outras informações, basta acessar o site www.iguatemisaocarlos.com.br ou baixar o aplicativo do Iguatemi São Carlos, disponível para Android e iOS.

Cultura para todos

O Domingo é Dia de Teatro foi criado em 2010, pelo Shopping Iguatemi, com o objetivo de oferecer lazer e cultura para todos os moradores de São Carlos e região. Inicialmente, o projeto era chamado de “Teatro aos Domingos”, passando a ser conhecido pelo novo nome em 2012.

Com o passar dos anos, a ação ganhou espaço e caiu no gosto dos clientes do Shopping. Em 2016, foram mais de 4.100 espectadores. Em 2017, serão cerca de 40 apresentações teatrais que serão conduzidas pela Cia TPK – Produções Artísticas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança.

O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

Hora: 11h30

Local: em frente à loja Bibi


3 de setembro
Espetáculo:
 Contação de Histórias: Romeu e Julieta

Duração: 35 minutos

Público-alvo: a partir dos 3 anos


10 de setembro
Espetáculo:
 Circo TPK
Duração:
 50 minutos

Público-alvo: a partir dos 4 anos


17 de setembro

Espetáculo: Um Sonho de Palhaço

Duração: 55 minutos

Público-alvo: a partir dos 4 anos


24 de setembro

Espetáculo: A Festa do Shopping – espetáculo especial em comemoração ao aniversário de 20 anos do Iguatemi São Carlos

Duração: 35 minutos

Público-alvo: a partir dos 3 anos

Deixe um comentário