CORRENTE DO BEM | Lauane e Wender, gêmeos, precisam de leite NAN ou Nestogeno

Comissão Paixão Sertaneja, Mancha Alvi Verde, Magnão Barbearia e Vicentinos abraçaram a ação solidária

O portal Região em Destake se une ao São Carlos Agora, que lança mais uma campanha para proporcionar conforto e qualidade de vida para dois bebês. Gêmeos com apenas 14 dias de vida. Lauane e Wender necessitam de leite NAN ou Nestogeno. O leite materno secou, a família é carente e não tem condições de comprar.

Nesta luta iniciada pelo portal, a Comissão Paixão Sertaneja, a torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, e Magnão Barbearia e a Sociedade São Vicente de Paula irão apoiar e dar sua parcela de contribuição.

HISTÓRIA COMOVENTE

Família humilde, que sobrevive com uma renda mensal de R$ 600. Não passou fome, ainda, pela generosidade de vizinhos e de pessoas que fornecem o alimento.

Ana Paula Oliveira Silva, 27 anos, é a mãe de Lauane e Wender. Maria de Fátima Oliveira Silva, 53 anos, é a avó, que vive de reciclagem. Alice Felix Domingues Silva, 83 anos, é a bisavó, que sofre de Mal de Alzheimer. Elas residem em uma casa simples na rua Pedro José Neto, no Boa Vista.

A família vive com uma renda mensal de R$ 600. As contas estão atrasadas. O alimento é contado. “Mas graças a Deus, por enquanto não passamos fome. Quando preciso, eu saio para pedir ajuda”, disse Maria de Fátima.

Envergonhada, Ana Paula, mãe dos gêmeos, fala pouco e diz que as dificuldades são grandes e que hoje, ao lado de sua mãe, toma conta da casa, pois a avó que sofre a grave doença requer muitos cuidados.

“Cheguei a ter trabalho e era registrada. Mas tive que sair para cuidar da minha mãe que é idosa e acamada”, disse Maria de Fátima. “Há seis meses saia pelas ruas para pegar material reciclável. Mas tive que parar, pois minha filha (Ana Paula) engravidou. Mas as pessoas que tem bom coração, traz os materiais aqui em casa. Ai vendo para conseguir um pouco de dinheiro”, disse a batalhadora Maria de Fátima.

AJUDA DA POPULAÇÃO

Durante a presença do SCA, Ana Paula pouco falou. Já Maria de Fátima, a avó que demonstrou amor sem tamanho pelos netos não hesitou ao pedir auxílio para as pessoas.

“Não sei o que pedir. Peço que ajudem meu netos. Qualquer coisa. Se vier de coração e vontade de ajudar, agradeço do fundo do meu coração”, afirmou.

LEITE, ALIMENTO, FRALDA

Indagada pela reportagem Maria de Fátima disse que seus netinhos gêmeos necessitam do leite NAN ou Nestogeno. Por não ter recursos financeiros, falta alimento em sua casa, bem como fraldas (tamanhos RN e P) para os recém-nascidos.

“Agradeço de coração quem puder ajudar. Estamos passando por um momento ruim e queremos um auxílio para superar este momento. Muito obrigado a todos que puderem nos ajudar”, finalizou.

CONTATOS

Quem puder dar uma pequena parcela de contribuição, poderão entrar em contato com Daia pelos fones 16 99382-7452 (WhatsApp) ou 99604-5864.

A Magnão Barbearia, que integra a Ação Social Barbeiros no Interior, fica na rua Jesuíno de Arruda, 1413, próximo ao Hipermercado Jaú Serve estação (Jardim São Carlos). Qualquer donativo pode ser entregue no estabelecimento.

(São Carlos Agora)

Deixe um comentário