SÃO CARLOS | Câmara terá audiência pública segunda-feira para discutir Área Azul na Vila Prado

A Câmara Municipal agendou para segunda-feira (11) às 19h, na sala das sessões, a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à implantação do sistema de estacionamento rotativo (área azul) na região da Vila Prado. A audiência foi solicitada pelo vereador Gustavo Pozzi (PR), por meio do Requerimento nº 1366/17.

Contrário à proposta, o vereador propôs a realização do evento depois que a Secretaria Municipal de Transportes informou que estaria em estudos a implantação da área azul na Vila Prado.  Pozzi também elaborou requerimento para que nenhuma medida fosse adotada a esse respeito antes da realização da audiência agendada para este dia 11. Ele conversou dos moradores e dirigentes de entidades conclamando-os a comparecer ao evento na Câmara. O parlamentar enfatizou sua opinião de que a implantação do estacionamento rotativo no bairro (nas avenidas Sallum, Doutor Teixeira de Barros e no trecho da Travessa Sete) será prejudicial aos moradores das imediações.

Segundo Gustavo Pozzi, pesquisa informal realizada pela internet indicou que a maioria da população é contrária à área azul no bairro, como também os comerciantes da área se opõem à medida. Moradores e comerciantes da região inclusive apresentaram ao vereador um abaixo assinado contra a implantação com mais de 150 assinaturas.

A audiência pública no Edifício Euclides da Cunha (rua 7 de Setembro, 2078,centro) deverá contar com presenças de representantes da Prefeitura, vereadores, comerciantes e moradores da Vila Prado. O evento terá  transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Deixe uma resposta