
Serão quase 40 horas seguidas de atividades nesta 4ª edição do JAM
Nesta semana, a Serasa Experian São Carlos reuniu parceiros e profissionais do setor de tecnologia, inclusive universidades, para apresentar a data e o novo formato do Experiance JAM. As três primeiras edições do Experiance JAM foram focadas em resolver desafios por meio de maratonas de desenvolvimento de soluções no hackathon.
O objetivo do evento é de promover mudanças dentro da Serasa Experian, estreitando o relacionamento com a comunidade e aproximando profissionais e jovens talentos para melhorar a experiência do consumidor.
De acordo com a empresa o próximo JAM terá outras formas de envolver as comunidades do ecossistema de inovação e tecnologia através de iniciativas voltadas para startups e também para toda a população da região.
Grande evento
Na edição anterior foram 200 participantes selecionados, que tiveram que resolver 2 desafios propostos pela Serasa Experian. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados.
O anúncio das novidades do Experiance JAM 4 ficou por conta de Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian: “Nos dias 21 e 22 de outubro além do EJ Hack, nesta edição também teremos o EJ Demo e o EJ Share. Sentimos a necessidade de ampliar não só o número de participantes mas as atividades para aumentar a relação que a Serasa Experian tem com a comunidade.”, disse o organizador.
EJ Demo Day
Startups ou empresas poderão se inscrever nas opções de temas determinados pela Serasa Experian para, depois de uma pré-avaliação, apresentarem um pitch para uma banca de jurados especialistas nos assuntos, com soluções para a Serasa Experian (veja o site do evento). O objetivo da Serasa Experian é encontrar nessa rodada, startups e empresas que já tenham soluções para serem contratadas.
EJ Share
Foi criada uma agenda de workshops e palestras sobre temáticas relacionadas ao Experiance Jam: tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outras.
O Instituto de Ciências Matemáticas e Computação – ICMC da USP participou da reunião e vai apresentar propostas nessa área para ser um dos parceiros do EJ Share. Assim como o PacTec São Carlos que também esteve presente.
“Desde a segunda edição do Experiance JAM, abrimos a participação para toda a comunidade. Agora na quarta edição e com as novas atividades que teremos, existem diferentes atrações para diversos públicos.”, contou Marcelo Pimenta.