EDUCAÇÃO | UFSCar recebe novos estudantes estrangeiros em cursos de graduação 

No dia 1º de setembro, Universidade recepcionou intercambiários do Programa Escala

No dia 1º de setembro, a Secretária Geral de Relações Internacionais, Maria Estela Antonioli Pisani Canevarolo, e a Diretora da Divisão de Mobilidade para Relações Internacionais, Maria Cristina Mozaner Nitzsche, recepcionaram novos estudantes estrangeiros do Campus de São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Eles integram o Programa Escala de Estudantes de Graduação da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

O evento, que ocorreu no Anexo da Reitoria, na área Sul do Campus, reuniu os seis intercambiários incomings que estão em São Carlos para cursarem um semestre nos cursos de graduação em Gestão e Análise Ambiental, Educação Física, Engenharia de Produção e Engenharia Química. Os estudantes são oriundos das universidades Nacional de Tucumán e Nacional de Rosário, na Argentina; Universidad de La República, no Uruguai; Universidad de Playa Ancha e Universidad de Santiago de Chile, no Chile; e Universidad Mayor de San Andrés, na Bolívia.

“Nessa recepção de boas-vindas conversamos sobre a vida acadêmica e sobre a cidade”, conta a Diretora da Divisão de Mobilidade. A UFSCar também recebeu estudantes do Programa Escala da AUGM nos campi de Araras – com três alunos que cursarão Engenharia Agronômica – e de Sorocaba – com dois alunos para o curso de Administração. Os estudantes são das universidades Nacional de Córdoba, Nacional del Litoral e Nacional del Nordeste, na Argentina; e Universidad Nacional de Asunción e Nacional de Itapúa, ambas do Paraguai.

Além do programa Escala, para o segundo semestre de 2017, a Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da UFSCar recebeu, no Campus São Carlos, alunos de outros países por meio de acordos de cooperação interinstitucionais firmados com a Universidad Publica de Navarra, na Espanha; Politecnico di Milano, da Itália, e da University of Leiden, na Holanda. “Esses estudantes já foram recepcionados e cursarão Engenharia de Produção, Enfermagem e Ciências Sociais. Todos ficarão por seis meses”, detalha Maria Cristina Nitzsche.

Deixe um comentário