POLÍTICA | Audiência pública na Câmara de São Carlos discutirá programa de coleta seletiva

paraná001

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas), agendou para a próxima quarta-feira (20) a realização de uma audiência pública na sala das sessões do Legislativo, às 15h, para  tratar de assuntos relacionados ao Programa de Coleta Seletiva de São Carlos,  de acordo  com  o  solicitado pelo vereador Paraná Filho (PSB), através do Requerimento nº 1220/17, aprovado em plenário.

Segundo  Paraná Filho, o objetivo da audiência pública é estabelecer  um debate com a sociedade civil acerca de propostas a serem apresentadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos a fim de que sejam fixadas metas e direções para o funcionamento do programa   de coleta seletiva no município.

“O Programa de Coleta Seletiva de São Carlos é uma prática orientada pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano”, afirma.

O parlamentar destaca que o programa está relacionado a um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo e numa época em que as pessoas tomam consciência dos problemas ambientais relacionados ao lixo urbano, a Coleta Seletiva aparece como grande alternativa para diminuir a geração de lixo. “Os serviços e ações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos nessa área devem ser executados exclusivamente por pessoas com competência e eficiência e este é um assunto que devemos tratar nesta audiência pública”, informa o vereador. Em sua opinião, o Poder Legislativo “não pode se furtar ao papel de promover uma discussão para conhecer e discutir as propostas da Secretaria”.

Paraná Filho solicitou que a Câmara convide para participar do evento o Secretário Municipal de Governo, Edson Fermiano, o  Coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi, o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo,representantes da COOPERVIDA (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos), do Fórum Comunitário de Resíduos Sólidos , da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), da São Carlos Ambiental, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Ministério Público do Estado de São Paulo (Meio Ambiente).

Deixe um comentário