POLÍTICA | Roberto Massafera prestigia encontro de vereadores e parceria com a USP

(Texto e foto: Douglas Braz)

  

O deputado estadual Roberto Massafera participou na manhã de hoje (15), de 1º Encontro do Parlamento Regional Central da UVESP (União de Vereadores do Estado de São Paulo) em que foi assinado convênio com o Projus (Laboratório da USP para Educação Jurídica), coordenado pelo professor Nuno Coelho da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto.

O evento foi uma organização da presidente do Parlamento, a vereadora Alliny Sartori, de Ibitinga; e do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jeferson Yashuda.

Em sua fala, Roberto Massafera estendeu sua solidariedade aos municípios que enfrentam um momento de crise de arrecadação e acúmulo de obrigações sociais. “A sociedade exige maior rapidez e é isso que esse encontro está fazendo, com orientação e trazendo novos rumos que precisamos”, observou o parlamentar.

A parceria com a USP vai viabilizar a realização de cursos, palestras e pesquisas para o desenvolvimento do Poder Legislativo Municipal. O presidente da UVESP, Sebastião Misiara, reforçou que as aulas serão ministradas por professores da USP com a colaboração de outros especialistas.

Dezenas de vereadores e autoridades estavam presentes ao Encontro na Unidade Regional de Araraquara do Tribunal de Contas do Estado. Entre elas estavam o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dimas Ramalho; o prefeito de Araraquara, Edinho Silva; e a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Estado, Edna Martins.

Deixe um comentário