NACIONAL | Ao ministro Mendonça, Lobbe Neto solicita curso de Direito para a UFSCar 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, se reuniu nesta terça-feira, 10, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para reivindicar a implantação do curso de Direito, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Lobbe destacou a importância do curso e reiterou o seu compromisso com a Educação. “Estamos aqui no Ministério da Educação, conversando com o ministro Mendonça Filho e trazendo uma reivindicação que foi uma agenda que tivemos em São Carlos, com os juízes federais. Seria importantíssimo um curso de Direito, preferencialmente noturno, para atender aqueles que mais precisam, trabalham e são arrimos de família, possam estudar à noite também”, afirmou.

Segundo o tucano, atualmente, entre as instituições públicas, apenas a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferecerem o curso de Direito em quatro campus para os 645 municípios de todo o estado paulista.

Lobbe Neto explicou o trâmite para a implantação na UFSCar. “Sempre é bom mais cursos públicos para os jovens e aqueles que queiram fazer faculdade”, contou. “Agora nós vamos encaminhar internamente no ministério, vamos acompanhar quais seriam as demandas necessárias para a criação de um curso, a reitora [Wanda Holffman] também está sabendo e já encaminhou algumas reivindicações para a criação do curso e vamos ver se nó conseguimos atender essas demandas”, completou.

Com sede em São Carlos, fundada em 1968, a UFSCar é uma das três universidades federais do estado, ao lado da Universidade Federal do ABC (UFABC) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e a única universidade federal sediada no interior paulista. É composta por 48 departamentos acadêmicos, divididos em oito centros, nos quatro Campi: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências em Gestão e Tecnologia, Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade, Ciências Exatas e de Tecnologia, Ciências Humanas e Biológicas, Educação e Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Deixe um comentário