CULTURA | DDT apresenta “Pindorama” neste domingo (22) no Iguatemi São Carlos

Confira as sinopses dos últimos espetáculos deste ano do projeto do Iguatemi São Carlos

No mês das crianças o Domingo é Dia de Teatro (DDT) do Iguatemi São Carlos traz espetáculos inéditos para toda a família. O projeto, que visa oferecer uma opção gratuita de lazer e entretenimento para população são-carlense, em parceria com a Cia TPK, encerra a temporada 2017 em outubro com a exibição de aproximadamente 40 peças.

Neste domingo, dia 22, as palhaças Pipinela e Saracura tomam as rédeas da narrativa de “Pindorama” para contar – com muito bom humor – a história da chegada dos portugueses em nosso país. O espetáculo passa pela longa e perigosa viagem de Pedro Álvares Cabral pelo Oceano Atlântico, que o levou a encontrar a terra que um dia se chamaria Brasil. As duas amigas atrapalhadas falarão sobre índios, documentos, cenários, músicas e tudo o que envolve a atmosfera do ano de 1500.

Para fechar com chave de ouro, no dia 29, o Domingo é Dia de Teatro exibirá a peça “Marcelo, Marmelo, Martelo”, inspirada na obra de Ruth Rocha. A obra-prima da literatura infanto-juvenil brasileira tem o objetivo de ajudar as crianças a entender questões importantes do dia a dia, como a importância da amizade, o conhecimento de novas palavras e outras novidades que acontecem na primeira fase da vida.

Voltado para o público infantil e indicado como programa cultural para toda a família, o DDT foi criado em 2010. Com o passar dos anos, a ação ganhou força e caiu no gosto dos clientes do Shopping, reunindo em 2016 mais de 4.100 espectadores.

Para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, o projeto é próspero e motivo de orgulho. “Estamos muito satisfeitos com a proporção que o projeto tomou nesta temporada. Agradecemos a todos que participaram, em especial aos nossos parceiros e clientes, que encheram os corredores de alegria aos finais de semana. Esperamos que no próximo ano o projeto traga mais novidades e continue proporcionando diversão para a família”, diz.

As peças são abertas a todos os públicos e acontecem aos domingos, às 11h30, em frente à loja Riachuelo do Iguatemi São Carlos. Para mais informações, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br ou baixe o aplicativo do Iguatemi São Carlos, disponível para Android e iOS.

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

Hora: 11h30

Local: em frente à loja Riachuelo

 

22 de outubro

Espetáculo: Pindorama

Duração: 50 minutos

Público-alvo: a partir dos 4 anos

 

29 de outubro

Espetáculo: Marcelo, Marmelo, Martelo

Duração: 45 minutos

Público-alvo: a partir dos 3 anos

 

Deixe uma resposta