SÃO CARLOS | Cidade realiza a Plenária Municipal de Economia Solidária nos dias 20 e 21/10

 

O auditório da Prefeitura de São Carlos recebe nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, a Plenária Municipal de Economia Solidária de São Carlos que neste ano tem como tema “Quem somos, onde estamos e onde queremos chegar”. No sábado (21), a partir das 8h, os trabalhos continuam no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”.

A Plenária deve reunir 100 participantes, membros de empreendimentos, grupos de fomento ou rede de gestores do município de São Carlos que terão direito a voto para eleger os delegados para a Plenária Estadual.

Será feita a leitura e aprovação do regimento interno e formado grupos de trabalho para debater a conjuntura da economia solidária no município, elaborar propostas e a organização das pessoas e empreendimentos envolvidos com o tema.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que os empreendimentos de Economia Solidária movimentam a economia do município com boas perspectivas de crescimento, geração de emprego e renda. “Os Fóruns, Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e a Plenária Municipal de Economia Solidária, são importantes junto à Prefeitura e Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda na definição de políticas públicas para o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento das atividades e ações de economia solidária no município”, disse Bragatto.

José Eduardo Araújo, diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, explica que a Plenária vai discutir o crescimento e o comportamento da economia solidária no município nos próximos anos. “A Economia Solidária é uma importante ação estratégica de desenvolvimento econômico com maior amplitude em vários aspectos de valorização a vida e trabalho”, finalizou Araújo.

Confira a programação completa da Plenária Municipal de Economia Solidária de São Carlos:

1º Dia: 20 de Outubro (sexta-feira)

Local: Paço Municipal – Rua Episcopal, nº 1575, centro;

18h – 19h – Início do credenciamento;

19h – 19h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

19h30 – 20h15 – Composição da Mesa de abertura;

20h15 – 21h – Palestra sobre o Tema: Economia Solidária – “Quem somos, onde estamos e onde queremos chegar” – Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho;

21h – Encerramento.

2º Dia: 21 de Outubro (sábado)

Local: Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho” – Rua José Bonifácio, 885, centro;

8h – 9h – Credenciamento;

8h30 – 9h – Orientação sobre o dia de trabalho e formação de Grupos de Trabalhos (GTs);

9h – 12h – GTs: Leitura e Análise do Texto-Base;

13h – 16h – GTs: FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças).

16h30 – 18h – Plenária Final e Encerramento.

Deixe uma resposta