SÃO CARLOS | Procon e OAB realizam palestra sobre superendividamento

O Procon São Carlos, em parceria com a OAB São Carlos, realiza no próximo dia 25 de outubro, a palestra “Psicologia Econômica – Noções Básicas”, com a especialista em defesa do consumidor da Fundação PROCON São Paulo, advogada Neide Ayoub. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 19h.

A palestra vai tratar o superendividamento pelo lado das emoções. “A discussão vai tratar do funcionamento mental das emoções e dos erros de julgamento que comprometem a tomada de decisão consciente do consumidor no momento de realizar uma compra, contratar um empréstimo, por exemplo”, explicou a diretora do Procon, Juliana Cortes.

Além disso, a especialista vai mostrar as principais ciladas que o consumidor fica exposto, entre elas uma propaganda enganosa, uma publicidade abusiva. “Nossa intenção é ajudar o consumidor a enxergar essas ações e como ele deve agir no momento de tomar uma decisão. Hoje, o superendividamento é uma realidade. Portanto, é necessário fazer um planejamento financeiro, controlar as finanças, renegociar as dívidas com os bancos e isso será contemplado na palestra”, disse Juliana.    

A palestra é aberta ao público. As inscrições devem ser feitas na Casa do Advogado, localizada na rua Dona Alexandrina, 922, no Centro.  É necessário doar uma lata de leite em pó. Informações pelos telefones (16) 3371-0169 / 3371-6103.

Deixe uma resposta