NACIONAL | Lobbe Neto enaltece trabalho e cobra maior incentivo financeiro às Santas Casas

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na última quinta-feira (09), no Plenário da Câmara dos Deputados, de sessão solene que teve como tema central, a luta das Santas Casas de Misericórdia pela sobrevivência financeira.

Em seu discurso, Lobbe Neto cumprimentou todas as Santas Casas e entidades filantrópicas da área de saúde do Brasil e apontou como a existência dessas instituições é fundamental para o país, agradecendo pelo empenho de todos os envolvidos no setor. “ [Quero] parabenizar as Santas Casas do Brasil, todas as Misericórdias, por todo trabalho que fazem. Às vezes, elas não fazem o melhor porque todo o trabalho que é feito, os procedimentos, estão super defasados. O Ministério da Saúde não paga ao contento, os devidos procedimentos”, afirmou.

Lobbe também cobrou das autoridades, mais políticas públicas de incentivo financeiro às instituições. “É bom a atualização dos procedimentos para que as Santas Casas possam atender as demandas que nós temos em todas as localidades”, cobrou.

Em setembro deste ano, foi sancionado um projeto que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos, o Pró-Santas Casas. Pela proposta, os bancos públicos terão linhas de crédito para hospitais e Santas Casas que atenderem a pacientes do SUS de todo Brasil. O objetivo da medida é prestar socorro financeiro às Santas Casas, que enfrentam graves problemas financeiros, e acumulam uma dívida bilionária.

Deixe uma resposta