DESTAKE | São Carlos é destaque na série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”

Projeto multimídia da FecomercioSP traz os 160 anos do município em revista e no site da Federação. Uma homenagem do Sincomercio São Carlos ao aniversário da cidade

Em comemoração aos 160 anos de São Carlos, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) oferece um presente à cidade: reportagens especiais sobre o município publicadas na revista Comércio&Serviços e no site da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O projeto foi apresentado pelo presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo e pelo diretor do Sindicato, Antonio Ribeiro, ao Prefeito, Airton Garcia, nesta sexta-feira (10), em encontro em seu gabinete no Paço Municipal. O Prefeito recebeu com entusiasmo o presente e destacou que, para uma São Carlos ainda melhor, são necessárias parcerias como essa.

“Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro” é um projeto multimídia, lançado em julho de 2017, composto por uma plataforma digital, acompanhada de reportagens exclusivas na revista Comércio&Serviços.

O conteúdo das matérias traça um perfil econômico das diferentes regiões do Estado de São Paulo, construído com base nos indicadores econômicos regionais produzidos pela Federação: Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP), Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) e Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE).

Campinas foi o primeiro município a ser contemplado pelo projeto, que tem apresentado dois novos municípios bimestralmente em todas as plataformas. Na edição novembro/dezembro 2017, o projeto traz São Carlos e Taubaté. Enquanto São Carlos exibe o título de Capital Nacional da Tecnologia e a vocação para o empreendedorismo e a inovação, Taubaté, localizada no eixo Rio–SP, é o segundo maior polo comercial e industrial do Vale do Paraíba.

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, destacou que a homenagem foi um pedido do Sincomercio São Carlos para celebrar e documentar os 160 anos do município. “O comércio de São Carlos contribuiu e continua contribuindo para o crescimento da cidade. Somos ativamente colaboradores da história do nosso município e queremos marcar essa data importante oferecendo esse belíssimo trabalho produzido pela Fecomercio, com o apoio da equipe do Sincomercio São Carlos”, explicou. 

A referência da participação de São Carlos no projeto pode ser vista em totem na fachada do prédio da Fecomercio na capital paulista, localizada à rua Dr. Plínio Barreto, 285, do bairro da Bela Vista. “É um orgulho ver São Carlos em destaque entre os municípios do nosso estado”, comentou Paulo Gullo.

No site, os internautas têm acesso a um vídeo exclusivo gravado nos principais pontos comerciais da cidade, como General Modas, Livraria Paulista, Agropecuária Zanquim e Chaveiro São Pedro, entre outros. Além disso, infográficos e galeria de fotos ajudam a contar um pouco mais sobre a importância e a história do município.

São Carlos no especial “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro” está disponível em formato imprenso na revista Comércio&Serviços da FecomercioSP e no link: http://www.fecomercio.com.br/projeto-especial/interior-sp/cidade/sao-carlos.

 

Gigantes do Interior

www.fecomercio.com.br

Interior de São Paulo

“São Carlos, força empreendedora e tecnológica”

Com 160 anos completados em 4 de novembro, São Carlos foi reconhecida oficialmente como a Capital Nacional da Tecnologia, em 2011, pela Lei Federal nº 12.504.

Um status construído há décadas por abrigar um avançado polo científico e tecnológico, que compreende os dois campi da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que produzem tecnologia de ponta nas áreas de melhoramento genético bovino e de desenvolvimento de equipamentos agropecuários.

Além disso, faculdades particulares, centros de formação (como Senai, Senac e Sesi), entre outros, juntamente com empresas de pequeno, médio e grande portes com forte atuação em produtos de tecnologia avançada, contribuem para que a cidade seja conhecida como um importante centro gerador de inovação.

(trecho da revista Comércio&Serviços da FecomercioSP / edição novembro/dezembro 2017)

Deixe um comentário