SÃO CARLOS | 9ª Turma recebe certificação do Time do Emprego

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou novas pessoas para o mercado de trabalho via o programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde desta terça-feira (14), a 9ª turma recebeu do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, os certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, realizadas na Casa do Trabalhador.

Desde janeiro deste ano a SMTER certificou 127 pessoas, ofereceu Time exclusivo para a Fundação Casa e reinseriu 48 desempregados no mercado de trabalho, além de 8 pessoas que viabilizaram trabalho por conta própria depois de receberem orientações no Time do Emprego. Foi ampliado também de 2 para 7 o número de facilitadores multiplicadores da orientação profissional via Time do Emprego.

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, Fátima Briganti Asenha, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência, Tecnologia, Carla Campos, chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Daniel Moreira, diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, José Eduardo Araújo, diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária e os facilitadores Rita Camargo, Magda Chabaribery e Meire Souza.

Durante doze encontros, entre 26 de setembro e 9 de novembro, os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram a 9ª turma do Time do Emprego 2017, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalhadas as competências e habilidades pessoais, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, disse ser uma grande alegria saber que todos estão hoje, depois do Time do Emprego, em melhores condições de ir para o mercado de trabalho, com maior confiança e habilidades para oferecer. “Nós vemos pessoas com história de vida de luta e dificuldade vir para o Time do Emprego e nos encontros ganhar mais confiança na própria vida. Então termos formado mais de 120 pessoas com nove turmas e ainda ter colocado mais de 40% das pessoas no mercado de trabalho foi um resultado fantástico de uma equipe extremamente engajada. Parabenizo os facilitadores, todos os funcionários que atuam na SMTER, pois é o trabalho de todos que permite que essas pessoas encontrem um novo caminho, uma nova perspectiva de vida”, disse Bragatto.

Deixe um comentário