
Foi aprovada na sessão plenária da Câmara Municipal desta semana o projeto de lei do vereador Marquinho Amaral (PMDB) que denomina de Antonio José Rodrigues Asenha a Farmácia de Alto Custo, atualmente localizada na rua Santa Cruz, número 198, bairro Centreville.
Antonio José Rodrigues Asenha nasceu em São Carlos em 31 de outubro de 1947. De família humilde, aos oito anos já trabalhava na farmácia da dona Alzira e depois na Farmácia da Cooperativa, onde permaneceu por longos anos até o fechamento, quando passou a trabalhar na farmácia do senhor Geraldo Palombo. Ele apenas saiu quando pôde dar vida ao sonho de ter sua própria farmácia, à qual deu o nome de Drogaria Asenha.
“Era um ser humano íntegro, capaz de trazer alívio às pessoas. Entregava muitos remédios àqueles que precisavam e não tinham como pagar, nunca visou bens materiais e sim o bem estar das pessoas que a ele recorriam. Homem de Deus, profissional acima de qualquer coisa ou objetivo pessoal”, destacou Marquinho Amaral.
Casado com Isaura Rodrigues Asenha, pai de três filhos: Alessandra, Fabiano e Thiago, avô de Sergio Neto. Asenha era um pai exemplar que nunca deixou faltar nada em sua casa e um marido atencioso e preocupado com a saúde de sua amada. Sempre foi e será para seus familiares proteção e referência.
Amigo fiel e leal, companheiro de competições de bocha. Para ele, o troféu tinha valor, mas não tanto valor quanto o de ter os amigos nas horas de lazer, que eram muito raras, mas para ele eram primordiais. Após anos de tratamento renal e incessante luta, Asenha faleceu em 18 de abril de 2013.
“Construiu uma vida sólida, digna, deixando a todos inúmeras lições de vida, nas quais a doação ao ser humano, a lealdade e as amizades deveriam fazer parte de nossas vidas. O histórico de sua trajetória não deixa dúvidas quanto à merecida homenagem a ser prestada por toda a comunidade de nossa cidade a Antonio José Rodrigues Asenha”, declarou o vereador Marquinho.