IBATÉ | Alunos do Objetivo Ibaté apresentam o musical “Mágico de Oz” no dia 23/11

A escola Objetivo Ibaté apresenta no próximo dia 23 de novembro (quinta-feira), às 20h, no Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei), o musical “Mágico de Oz”.

Cerca de 80 alunos das educações Infantil e Fundamental 1 estarão apresentando a adaptação do famoso livro “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz”, lançado em 1900, pelo escritor norte-americano L. Frank Baum, considerado um dos maiores êxitos editoriais da história e, de certa maneira, revolucionou o gênero infantil, fazendo parte de uma corrente que acreditava que os contos de fadas estariam ultrapassados e que a literatura deveria ter como função primordial simplesmente divertir e entreter e não se preocupar em transmitir lições de moral.

A obra acabou por se transformar num clássico e por penetrar de maneira definitiva no inconsciente de gerações e gerações nesses últimos 100 anos. Inúmeras versões já foram produzidas, tanto no cinema quanto no teatro, aonde a mais famosa, sem dúvida foi dirigida por Victor Fleming, em 1939, com Judy Garland.

O diretor do Objetivo Ibaté, Carlos Alberto Caromano, convida toda a população de Ibaté e região, para que prestigiem a apresentação dos alunos. “Foi elaborado com muito carinho. Eles estão muito empolgados e aguardam ansiosamente o dia dessa apresentação. Estão todos convidados”, afirmou.

O ingresso será um brinquedo novo, o qual será doado para crianças carentes da cidade.

Deixe um comentário