SÃO CARLOS | Câmara Municipal enaltece trabalho realizado pelo comunicador Alberto Santos

 

A Câmara Municipal aprovou moção do vereador Roselei Françoso (Rede) a manifestou congratulação ao comunicador Alberto Santos pelos serviços prestados à cidade durante sua atuação na imprensa local. O repórter, apresentador e coordenador de jornalismo recentemente se transferiu para a cidade de Caraguatatuba, no litoral paulista após residir por 23 anos em São Carlos. A moção destaca a postura ética e imparcial do profissional no trabalho desenvolvido no município e região.

“O ato de informar consiste em transmitir dados técnicos sobre determinado fato e t transmiti-los de forma ética, com a sutileza que permeia a história humana. Nesse sentido, enquadramos perfeitamente a vida profissional de Alberto Santos em nossa cidade. Profissional com caráter limpo, sempre a serviços de nossa imprensa local”, ressaltou Roselei.

Natural de  Alcobaça, (BA), nascido em 12 de setembro de 1967, filho de um palhaço de circo e de uma dona de casa, Alberto é o mais velho de uma família de cinco irmãos. Seu desejo sempre foi trabalhar a serviço da informação e entretenimento, iniciando sua jornada como animador circense e locutor em parque de diversão. Em junho de 1985 iniciou sua carreira como locutor profissional na rádio Alvorada, de Teixeira de Freitas (BA), trabalhando em seguida nas rádios Difusora e Caraípe, no mesmo município. Em dezembro de 1988 mudou-se para o Estado de São Paulo, onde trabalhou em emissoras de rádio nas cidades de Americana, Limeira, Santa Bárbara d´Oeste e Piracicaba. Com vontade de obter mais experiência no ramo, em 1994 veio para São Carlos trabalhar na Rádio Realidade, passando em seguida pelas emissoras DBC FM, Rádio São Carlos e Intersom FM.

Em São Carlos também trabalhou nos jornais Primeira Página, A Notícia, Diário Regional, O Repórter e A Tribuna, além de, paralelamente, ter desempenhado trabalho nas áreas de Mestre de Cerimônia e Assessoria de Imprensa. Na Intersom FM foi coordenador de jornalismo, repórter e apresentador do “Jornal da Intersom”, além de comandar por muitos anos o programa de música sertaneja “Brasileirão”.

“Além de escrever ou transmitir matérias, naquelas conduzidas por Alberto Santos foi sempre perceptível seu cuidado em fazê-las de modo neutro e imparcial, mostrando para nossa cidade e região a realidade”, avaliou Roselei Françoso. A moção de congratulação foi aprovada em plenário por unanimidade.

1 thought on “SÃO CARLOS | Câmara Municipal enaltece trabalho realizado pelo comunicador Alberto Santos

Deixe um comentário