IBATÉ | Polícia Civil conclui mais dois inquéritos de homicídio ocorridos em 2014

A Polícia Civil de Ibaté, definitivamente, encerrou dois inquéritos de homicídio, os quais tiveram três vítimas em sequência. Os casos ocorreram entre os meses de maio e junho de 2014.

O primeiro deles ocorreu em 30 de maio de 2014, em que uma vítima, na época com 20 anos, estava defronte a sua residência, quando aproximou-se uma moto ocupada por dois indivíduos e, sem nada dizerem, efetuaram disparos em sua direção. Um deles atingiu a vítima, porém, graças ao socorro imediato, conseguiu sobreviver.

O segundo se deu exatamente 30 dias após o primeiro caso, no dia 30 de junho de 2014, onde dois indivíduos encapuzados, atiraram contra Edson Marquezin de Souza, na época com 20 anos, e Mario Damião Alves Junior, na ocasião com 19 anos.  

Esta sequência de homicídios, sendo um tentado e os outros dois consumados, ocorreram no bairro Popular, no município de Ibaté, sendo que a equipe da Policia Civil, sob o comando do delegado titular Dr. Wilton Gonçalves Garcia Filho, após anos de investigação, conseguiu apurar que os crimes se deram em virtude de “acerto de contas”, relacionados à substâncias entorpecentes.

Segundo o investigador Adegas Martinelli,  Mario Damião, vulgo “Marrom”, por estar próximo a Edson, acabou sendo morto, porém, não possuía qualquer relação com o desentendimento, entre os envolvidos. 

Graças às provas colhidas, a investigação identificou dois dos autores, os quais eram os responsáveis, naquela época, de grande parte do tráfico de drogas nos bairros Jardim América, Jardim Cruzado e outros pontos da cidade.

Ambos os suspeitos, por possuírem envolvimento em outras práticas criminosas há alguns anos, vinham sendo investigados e, portanto, suas prisões já haviam sido solicitadas pela autoridade policial de Ibaté, em virtude de outros delitos.

A Polícia Civil, em virtude de não descartar a participação de demais envolvidos, já que se trata de crime relacionado ao tráfico de entorpecentes, não revelou o nome dos dois autores identificados, até o momento. 

Os inquéritos policiais foram remetidos ao Fórum de Ibaté e, agora, seguem aguardando a manifestação da Justiça. 

Deixe um comentário