SÃO CARLOS | Time do Emprego certifica 17 alunos no Cidade Aracy II

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou 17 novas pessoas para o mercado de trabalho via o programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na noite da última quinta-feira (21), a 10ª turma recebeu do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, os certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, realizadas na EMEB “Névio Dias”, no bairro Cidade Aracy II.

Desde janeiro deste ano a SMTER certificou 159 pessoas, ofereceu Time exclusivo para a Fundação Casa e reinseriu 59 desempregados no mercado de trabalho. Também foi ampliado de 2 para 7 o número de facilitadores multiplicadores da orientação profissional via Time do Emprego.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados, os facilitadores Rita Camargo, Magda Chabaribery, Luis Fernando Arruda e o diretor do Departamento de Políticas Públicas de Emprego, Manoel Virginio.

Durante doze encontros os facilitadores Luis Fernando Arruda e Meire Souza, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram a 10ª turma do Time do Emprego 2017, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

No Time do Emprego descentralizado do Cidade Aracy II, um programa do Governo do Estado de São Paulo para orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho as aulas ocorreram as segundas, quartas e quintas-feiras.

O secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu ao secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm de Carvalho, por ceder o espaço para a realização das aulas do Time do Emprego na sala de aula da EMEB “Névio Dias”, um importante espaço público compartilhado com a comunidade do bairro Cidade Aracy e ressaltou que a proposta da SMTER é levar a formação profissional para os bairros, em espaços públicos próximos ao convívio da população e com vínculo direto com a comunidade.

“A ideia é fazermos novos Times do Emprego em outros bairros da cidade onde tem escolas, CRAS, Centro da Juventude, utilizar essas instalações, em parceria, para podermos fazer a orientação profissional mais perto de onde moram as pessoas”, disse o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

Deixe um comentário