IBATÉ | Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017 termina no sábado com a Folia de Reis

O último final de semana foi marcado pelo encerramento das atividades do “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017”, com a apresentação do Trio Implicante, que encantou o público presente tocando muito Chorinho e Samba Raiz, na Praça Central.

A população compareceu em massa para prestigiar a apresentação dos músicos, principalmente, os amantes de um bom e tradicional samba. “É muito bom ver as pessoas prestigiando, participando, cantando, enfim, isso mostra que nossos eventos agradaram o público que saiu de sua casa para vir até a Praça Central”, observou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

O Trio Implicante surgiu no início de 2016, com o objetivo de pesquisar, difundir e valorizar um dos gêneros musicais mais importantes da nossa cultura popular brasileira, o Choro. Os músicos apresentam ao público um pouco da memória do choro através de composições de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros. O grupo é formado por Tiago Veltrone (bandolim), Emílio Moreira (violão 7 cordas) e Keila Yonashiro (pandeiro).

Mudanças

O “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017” apresentou algumas mudanças nessa edição. Com uma programação diferente, das quais estavam acontecendo em anos anteriores, a população aprovou as novidades.

Além do sucesso da decoração com luzes, dos Presépios Mecânico e Artesanal, que já é uma tradição, e os espaços lúdicos como a Casinha do Papai Noel e o Castelo da Frozen, idealizados por José Renato de Barros, o Renatinho. O espaço cultural também se destacou esse ano.

Uma nova configuração de tendas, separando a Praça de Alimentação da área de apresentações, deixou o espaço com um tom mais intimista. Um stand garantiu ao lado dos Presépios um espaço para exposição de artesanato e produtos da própria cidade.

A resposta veio do próprio público que escolheu o local como um dos mais familiares. A diversidade, com uma variedade de estilos e um cardápio recheado de atrações, garantiu 18 apresentações de altíssima qualidade com música, dança e bons momentos em família.

Durante a programação teve música gospel com a participação de várias igrejas da cidade as quintas feiras e nos fins de semana, a programação foi para todos os gostos. Corais, sertanejo universitário e raiz, Blues e Country, Flash Back, MPB, Orquestra, e alunos dos projetos culturais do Centro Cultural como Dança de Rua, Balé, Percussão, Violão, Viola, Capoeira, Desenho Artístico e Banda Municipal.

O encerramento das atividades do Natal de Luzes e Sons acontece no próximo sábado, dia 6 de janeiro, com a já tradicional apresentação da Folia de Reis – Adoração dos Magos, a partir das 20h, na Praça Central.

1 thought on “IBATÉ | Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017 termina no sábado com a Folia de Reis

Deixe um comentário