IBATÉ | Alunos do Centro Comunitário recebem certificados de conclusão de cursos

Os alunos do curso de cabeleireiro e das oficinas de Artesanato e Padaria Artesanal, do Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, receberam de seus monitores os certificados de conclusão dos cursos, na última semana.

Centenas de pessoas participaram de diversificados cursos, gratuitamente, oferecidos pela Prefeitura Municipal.

De acordo com as monitoras, a cada nova turma é um novo aprendizado, pois cada um tem o seu dom, a sua maneira de fazer os acabamentos e, ao invés de ensinarem, a convivência torna-se uma troca de experiências e constante aprendizado.

Os que ainda não conhecem os trabalhos realizados no Centro Comunitário podem ir até o local para conhecer. “Venha nos visitar, faça uma aula experimental e descubra o dom que existe em você. Além do aprendizado, as aulas são terapias, ocupam nossas mentes com pensamentos positivos e perspectivas de futuro”, disse a coordenadora do Centro, Dirce Lopes Peruchi.

Ela agradeceu a participação dos alunos, a dedicação dos monitores e ressaltou o importante apoio que sempre recebeu da atual administração, na pessoa do prefeito José Luiz Parella (PSDB). “Não posso deixar de agradecer tudo que o prefeito Zélia Parrella fez por nós, durante os seus dois mandatos, nos oito anos de governo, e agora em sua terceira administração”, afirmou.

Após a cerimônia de entrega certificados, a coordenadora e os monitores distribuíram presentes aos alunos, entregaram os certificados e, juntos, participaram de um lanche especial oferecido pelo prefeito.

Centro Comunitário

O Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, em sua diversidade de cursos, atende mais de 200 alunos por mês, nas modalidades artesanais e profissionalizantes, gratuitamente, oferecidos a toda população.

Para Dirce, as aulas oferecidas são de grande importância na vida das alunas, pois aprendem técnicas e novos conhecimentos para uso pessoal, profissional e como terapia. “As alunas tem a oportunidade de adquirir aprendizado tanto para uso pessoal como profissional, uma fonte extra de renda, pois as alunas que concluem 80% de frequência nas aulas recebem um diploma ao final do curso, o que contribui muito no ingresso ao mercado de trabalho”, destacou.

Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343.4414.

Deixe um comentário