SÃO CARLOS | Com acordo, ônibus da Suzantur voltam a circular parcialmente na cidade

 

Parte dos funcionários da empresa Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur) aceitou o acordo e voltou ao trabalho na tarde desta quarta-feira (24). Com o retorno dos funcionários, 40 ônibus puderam circular na cidade.

A Prefeitura de São Carlos assumiu na terça-feira (23) o controle da Suzantur e nomeou um interventor. Depois de tomar posse, os funcionários paralisaram a prestação de serviços. Várias negociações foram realizadas durante o dia e a decisão ficou para uma assembleia na manhã desta quarta-feira.

Pelo acordo, os funcionários poderiam optar ou não a continuar na empresa com os contratos de trabalho vigentes. Quanto aos avisos prévios já expedidos pela Suzantur, os funcionários também decidiriam pela rescisão ou não do contrato. Além disso, a Prefeitura sacramentou que assumirá todos os direitos e obrigações trabalhistas existentes com os funcionários, como salários e obrigações a partir desta data.

Pelo menos 150 funcionários, dos 460, decidiram sair da empresa e foram dispensados para concluir o aviso prévio em casa. Os trabalhadores que decidiram sair, ainda terão até a quinta-feira (25), às 18 horas para desistirem e voltarem ao trabalho.

Entre as linhas já normalizadas estão Jardim Paulistano, Belvedere, Vila Jacobucci, Jardim Beatriz, Jóquei Clube, Maria Stela Fagá, Redenção, Araucária, Parque Fher, Zavaglia, Eduardo Abdelnur, Planalto Verde, região do grande Cidade Aracy, Santa Felícia, Vila Nery, Jardim Embaré, Cruzeiro do Sul, Jardim Gonzaga, Azulville, Castelo Branco, Centro, Santa Casa e Água Vermelha. No total 40 ônibus já estão circulando.

Deixe um comentário