IBATÉ | Informe da Câmara: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 29/01

1ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 29 DE JANEIRO DE 2018, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Regina Célia Alves de Queiróz

ATA DA SESSÃO DE 13 DE DEZEMBRO DE 2017 – Aprovada (unanimidade).

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

ANTÔNIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre construir redutor de velocidade de veículos na Rua Tabatinga, em frente ao número 340, no Jardim Cruzado.

Indicação, dispondo sobre instalar grades de proteção nas laterais da ponte localizada na Rua Eduardo Apréia, próxima ao antigo matadouro, a fim de se evitar acidentes, como já ocorridos no local.

Indicação, dispondo sobre instalar canaleta pluvial na Rua Augusto Boni, esquina com a Rua Oreste Del Ponte, no Jardim Icaraí, devido ao grande volume de água empoçada causado pela chuva.

Indicação, dispondo sobre limpar bocas de lobo na Rua Gelindo Thamos, em frente ao número 141, e na Rua Sante Tersigni, em frente ao número 140, ambas no Jardim Icaraí.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Requerimento, dispondo sobre solicitar informações da empresa Unimed São Carlos acerca dos investimentos no município de Ibate, no que tangem à abertura da Unidade de Atendimento na cidade com consultórios, postos de coletas de exames laboratoriais, núcleo de saúde preventiva, UTI Móvel, etc. Decisão: aprovado por unanimidade.

Indicação, dispondo sobre construir um Departamento de Educação, de forma a assegurar a fiscalização e a manutenção de todas as atividades vinculadas ao sistema de ensino e aprendizagem.

Indicação, dispondo sobre construir redutores de velocidade de veículos na Rua Américo Brasiliense, defronte ao número 123, e na Rua Itápolis, defronte ao número 137, ambos no Jardim Cruzado; na Rua Benedito Fernandes Frade, no Jardim Cruzado II, em frente aos números 61 e 66; na Rua José Bento da Silva, no Jardim Encanto do Planalto, em frente à passarela, e na Rua Dourado, entre os números 312 a 339, no Jardim Cruzado II.

Indicação, dispondo sobre instalar placa de “PARE” no final da Rua Benedito Fernandes Frade, no Jardim Cruzado II.

Indicação, dispondo sobre construir bueiros na Rua Dourado, a partir dos pisos intertravados, no Jardim Cruzado II.

Indicação, dispondo sobre instalar canaleta na Rua Etevor Nicolau, esquina com a Rua Floriano Peixoto, na Vila Santa Terezinha.

Indicação, dispondo sobre trocar as luminárias que se encontram entre a passarela e a linha férrea.

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Eva Pedro Macário. Decisão: Aprovada por unanimidade.

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Laércio Siqueira. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, estudos visando à instalação de um bebedouro refrigerado na EE. Prof. Dr. Segundo Carlos Lopes.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, estudos visando à pintura do nome do Carlito Lopes na escola do Jardim Icaraí.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, estudos visando à ampliação da Creche Ermínia Morganti, ocupando o prédio do antigo PSF, no Jardim Popular.

VEREADORA REGINA CÉLIA ALVES DE QUEIRÓZ:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, prestação e assistência médica imediata (primeiros socorros) às escolas do município, visando garantir a efetivação dos direitos referentes à vida e à saúde de nossas crianças e adolescentes.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, estudos visando à ampliação do Centro Zoonoses.

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal, estudos visando complementar a sinalização de trânsito de proibido virar à esquerda, da Rua Santa Iria para a Rua Paulino Carlos, instalando uma placa complementar ao lado direito da Rua Santa Iria, garantindo tal visibilidade.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO E VEREADOR STEIGUE JONES RONCHINI FÁCCIO:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Vice-Governador do Estado de São Paulo, o Senhor Márcio França, gestões que visem à doação de uma ambulância UTI ao Município de Ibaté.

VEREADOR STEIGUE JONES RONCHINI FÁCCIO:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Vice-Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, gestões que visem à doação de uma esteira ergométrica ao Departamento Municipal de Saúde de Ibaté.

VEREADOR VALENTIM APARECIDO FARGONI:

Indicação, dispondo sobre passar FUMACÊ na cidade e veneno nas bocas de lobo nos bairros, de forma a evitar a infestação de pernilongos e proteger a população da dengue e dos demais animais peçonhentos.

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 008/2018, DE 26 DE JANEIRO DE 2018.

INTERESSADO: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre a criação, junto à estrutura administrativa municipal, de cargo de pedagogo e aumenta o quantitativo de vagas para os cargos de serviços gerais (feminino), inspetor de aluno e atendente, e dá outras providências.

DISCUSSÃO: Vereador Luís Marino da Silva e Vereadora Ivani Almeida da Silva.

DECISÃO: Aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário