SÃO CARLOS | Novidade: Câmara implantará programa “Câmara Participativa”

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas) anunciou mais uma novidade em seu mandato como presidente. A Câmara realizará um projeto onde os munícipes irão sugerir temas que podem se tornar leis. Esta medida fará parte do programa “Câmara Participativa,” uma série de ações do Legislativo visando aproximar a população da Câmara.

Julio Cesar explicou como funcionará este novo mecanismo de interação com a população, para que todos possam saber o funcionamento dos trabalhos e do processo Legislativo.

“Com este projeto, todo cidadão poderá elaborar a sua sugestão e enviar a Câmara Municipal, através do nosso site. Posteriormente, as comissões analisarão e o departamento jurídico irá verificar a aplicabilidade desta lei. Se estiver dentro das nossas atribuições, iremos implantar e daremos crédito ao autor. Os que não forem de nossa alçada, iremos explicar ao autor de forma didática o porquê isto não é de nossa atribuição,” disse Julio Cesar.

O intuito, segundo o parlamentar e aumentar ainda mais a participação da população, aumentando significativamente a transparência e consequentemente demonstrando qual é a real função do vereador.

“Poderemos demonstrar qual o papel do vereador e até onde ele pode atuar. Tenho a certeza que teremos boas ideias que poderão posteriormente se tornar lei,” declarou Julio Cesar.

Deixe um comentário