SÃO CARLOS | Serviços Públicos retira 20 caminhões de sujeira do Ecoponto do Jardim Paulistano

Prefeitura pretende abrir processo licitatório para reformar os Ecopontos existentes e construir um novo no Aracy

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza semanalmente a limpeza dos cinco Ecopontos da cidade, porém o acúmulo de lixo é muito grande. Somente nesta terça-feira (6) foram retirados 18 basculantes de entulhos e dois caminhões carga seca com sofás do local.

De acordo com levantamento da Secretaria de Serviços Públicos no último mês de janeiro foram retirados mais de 220 caminhões de sujeira dos Ecopontos. Na primeira semana de fevereiro, somente do Ecoponto do São Carlos VIII, foram retirados 42 caminhões de lixo e entulhos de sujeira dos mais diversos tipos.

“Mantemos uma equipe na limpeza nos Ecopontos, mas também promovemos a limpeza de terrenos e ruas diariamente. Muitas pessoas tem o costume de jogar lixo nas vias públicas, muitas vezes, próximo da sua residência mesmo. Para manter a cidade limpa estamos com um processo licitatório aguardando a liberação no Tribunal de Contas que fez alguns questionamentos, mas mesmo após a contratação de uma empresa para isso, precisamos da colaboração da população”, ressalta Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Olmo disse, ainda, que também será aberto um processo licitatório para reformar os cinco Ecopontos, construir um novo na região do Cidade Aracy e para aquisição de caçambas. “Também vamos abrir nova área de transbordo autorizada pela Cetesb”.

ECOPONTOS 

São Carlos conta hoje com cinco Ecopontos: São Carlos VIII (Rua Capitão Luiz Brandão, 1847 – esquina com Av. Cônego A. Volpe); Jardim Paulistano (Rua Indalécio de Campos Pereira, 1120 – esquina com Rua Américo J. Canhoto); Jardim Ipanema (Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299 – esquina com Rua Miguel Petrucelli); São Carlos III (Rua Cândido de Arruda Botelho, esquina com Rua Rachid Kabalan Fakhouri) e no Jardim Medeiros (Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº esquina com Rua João Genovez).

Podem ser descartados nos Ecopontos materiais recicláveis, pequenos volumes de resíduos de construção civil (até 1 m3), móveis velhos, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Não podem ser descartados gessos, espelhos, lâmpadas, tinta, amianto, dentre outros resíduos perigosos.

Deixe um comentário