POLÍTICA | Deputado Lobbe Neto vota favorável à intervenção federal no RJ

Com 340 a favor, 72 contrários e 01 abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira, 19, o Decreto do presidente Michel Temer, permitindo uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Em apoio à medida, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, apontou como a violência tomou conta do estado carioca. “Votei sim, a favor dessa intervenção! Embora achando que é uma medida muito dura, é importante porque nós temos no Rio muitas balas perdidas, os bandidos estão dominando o Estado do Rio de Janeiro. Agora, com esse decreto de intervenção, hoje [terça-feira, 20] indo para o Senado, será consolidado o decreto do presidente da República”, afirmou.

Lobbe destacou, ainda, a retirada da reforma da previdência da pauta do Congresso. “Tem um fator muito importante que nós queremos avisar: como a medida é intervencionista em um dos estados que nós temos – que é o Rio de Janeiro – não terá nenhuma PEC em votação. Todas as Pecs estão suspensas. Com isso, a PEC da Reforma da Previdência estará suspensa até o término dessa intervenção”, lembra.

Essa é a primeira vez que um decreto de intervenção do governo federal em um Estado é analisado no Congresso, desde a atual Constituição (1988). A medida prevê que o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado. Ele assume até o dia 31 de dezembro de 2018 a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

Deixe um comentário