SÃO CARLOS | Diretores da Serasa Experian recepcionam deputado federal Lobbe Neto

[Reportagem e Foto: Paulo Melo]

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, visitou as modernas instalações do centro de operações da Serasa Experian, em São Carlos, na manhã desta sexta-feira, 02. Localizado no distrito industrial Miguel Abdelnur, o local está em pleno funcionamento em uma área de mais de 25 mil metros quadrados e contou com investimentos na casa dos R$ 60 milhões.

O parlamentar foi recebido pelos diretores de Relações Institucionais e de Captação de Dados e Serviços a Clientes da empresa, respectivamente, Paulo Melo e Amador Rodriguez, onde conheceu “o coração da companhia”, que engloba as áreas de tecnologia da informação (TI), captação de dados e finanças e atende todas as demandas do território nacional. “Na verdade, já conhecíamos as instalações da Serasa, uma vez que, estivemos presentes na inauguração, porém, após a conclusão do segundo prédio, que centralizou todos os serviços aqui, ainda, não tínhamos conhecido. Tudo muito moderno e funcional. Realmente, uma empresa modelo no nosso país”, comentou o deputado.

Lobbe aproveitou a oportunidade para reafirmar seu apoio e, novamente, se colocar à disposição da empresa. “Uma visita de cortesia aos nossos amigos, que sempre nos recebem maravilhosamente bem, onde aproveitamos para reafirmar nosso apoio às causas de uma das empresas que mais gera empregos na Capital Nacional da Tecnologia, além de colaborar, diretamente, com o aumento da arrecadação de impostos pela municipalidade”, finalizou.

PLP 441/2017

Durante a visita, os diretores da empresa também solicitaram o apoio do deputado Lobbe Neto, para a aprovação do PLP (Projeto de Lei Complementar) 441/2017, do Congresso Nacional, que dispõe sobre os cadastros positivos de crédito e regular a responsabilidade civil dos operadores, visando o crédito mais acessível e barato, o aquecimento da economia e empregos, a avaliação de crédito baseada em dados positivos, e mais crédito para os menos favorecidos com privacidade garantida. “Atualmente, a avaliação de crédito é baseada nos dados negativos. Tudo o que o consumidor paga em dia, dados positivos, atualmente, não é levado em consideração na aprovação de créditos. Por isso, solicitamos o apoio do deputado Lobbe Neto”, explicou Paulo Melo.

Serasa Experian

Presente há quase 50 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado, apoiando empresas e consumidores em suas decisões de crédito e oferecendo soluções para gestão de riscos, marketing e certificação digital.

Desde 2007, a Serasa faz parte do grupo Experian, a maior referência mundial em serviços de informação. Por meio de soluções tecnológicas e inovadoras, a empresa amplia oportunidades para pessoas e empresas e trabalha para criar um amanhã melhor.

Deixe um comentário