IBATÉ | Com apoio da Rocam, PM detém homem e apreende drogas durante operação no Jardim Cruzado

Policiais militares de Ibaté, com apoio de equipes Rocam de São Carlos, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira, 15, e detiveram um homem de 21 anos, além de efetuar a apreensão de entorpecentes, uma réplica de pistola e certa quantia em dinheiro, no bairro Jardim Cruzado, em Ibaté.

Segundo consta, além do Jardim Cruzado, a ação também foi desencadeada nos bairros Jardim Icaraí e Menzani, por solicitação do comando da 2° Cia do 38° Batalhão da Polícia Militar do Interior de São Paulo, a fim de coibir a comercialização de entorpecentes e realizar averiguações em diversos pontos utilizados para a prática do tráfico de drogas.

Na chegada das equipes, diversas abordagens e averiguações foram realizadas pelo bairro, onde no cruzamento das ruas José Giro com Arnaldo Cerrati, o acusado foi avistado pela equipe, e ao notar a presença das viaturas do grupamento tentou empreender fuga porém foi abordado.

Durante buscas pessoais realizadas junto ao indivíduo, certa quantia em dinheiro bem como maconha e cocaína foram localizadas, onde em diligências nas proximidades do local da abordagem, os PMs encontraram mais certa quantia das mesmas drogas, além de diversas pedras de crack em embalagens plásticas, prontas para a comercialização.

Um popular ao presenciar os trabalhos, se aproximou dos policiais e informou um terceiro ponto que também estaria sendo usado para o armazenamento do material, onde em averiguação a uma nova sacola plástica, além de mais entorpecentes também foi encontrado uma réplica de pistola.

Diante dos fatos o acusado foi detido, e levado até a Delegacia da Polícia Civil de Ibaté, onde o ocorrido foi registrado em Boletim de Ocorrência, e o indiciado foi autuado em flagrante delito por Tráfico de Entorpecentes, e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

A operação continua, nesse momento, em diversos pontos da cidade.

Deixe um comentário