EVENTO | Domingo tem Pedal Integração em São Carlos

 

Para quem gosta de ciclismo e natureza, domingo (18) tem o 29º Pedal Integração Etapa São Carlos. Organizado por grupos de ciclistas das cidades da região, com apoio da Prefeitura de São Carlos, o evento tem como objetivo estimular o esporte e a educação ecológica reunindo praticantes, famílias e todos os interessados em curtir uma opção de lazer diferenciada no final de semana. 

Serão três modalidades: a primeira, indicada para famílias e crianças, terá um percurso de 10 km até a Estação Damha Mall; a segunda, com 25 km, seguirá até o cerrado da UFSCar, onde o Departamento de Engenharia Ambiental irá instruir os participantes sobre esse importante ecossistema; e, por fim, a terceira terá 50 km e seguirá até a Represa 29, com direito ao single versão ciclística na qual os ciclistas percorrem individualmente ou em fila pelas trilhas da universidade. 

Durante todo o percurso, equipes estarão postas para oferecer hidratação e atendimento para os participantes. “Pensando no bom desenvolvimento da atividade, montaremos pontos de apoio para os ciclistas se hidratarem com água e frutas. A ideia é fazer do evento um momento de incentivo à saúde com o apoio de nossos parceiros”, afirma Carlos Ivan da Silva, um dos organizadores do 29º Pedal Integração Etapa São Carlos. 

O ponto de encontro para a largada será no Parque do Kartódromo de São Carlos, a partir das 7h30 da manhã (recepção e concentração). A categoria de 50 km tem previsão de saída às 8h, enquanto a de 25 km será às 8h30 e a modalidade de 10 km às 9h. “As parcerias são importantes para fomentar o esporte e lazer na cidade. A Prefeitura está oferecendo a estrutura para o evento, além do auxílio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito”, informou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Para participar do passeio, os interessados devem fazer inscrição pela página do facebook Pedal Integração São Carlos ou no domingo, no local do evento. A taxa é de R$ 5,00 mais 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade do município. 

No ato da inscrição, o biker ganhará uma pulseira numerada para concorrer aos prêmios doados pelos patrocinadores. O sorteio irá contemplar apenas os participantes que estiverem presentes no local.  

Deixe um comentário