SÃO CARLOS | Lobbe comemora inserção de São Carlos no Programa “Internet para Todos”

Com o objetivo de garantir que toda a população esteja conectada, São Carlos aderiu ao programa “Internet para Todos”, em uma cerimônia realizada em Brasília, nesta semana. O incentivo deve democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos, atualmente, disponíveis online. As pessoas mais carentes serão as maiores beneficiadas.

Na avaliação do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, a medida vai auxiliar, principalmente, a educação do povo. “É um programa do governo federal em parceria com os municípios. Com isso, teremos mais internautas com uma facilidade de entrar em uma internet gratuita. Parabéns, São Carlos”, comemorou o tucano.

Cerca de 40 mil localidades devem ser agraciadas com o projeto. A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro. Os investimentos são de R$ 3 bilhões. O “Internet para Todos” oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

Lobbe Neto ainda destacou o trabalho da prefeitura de São Carlos para garantir a adesão do programa. “[Eu quero] mandar um abraço para todos os são-carlenses, cumprimentar o vice-prefeito Giuliano Cardinali, o prefeito Airton Garcia e, por fim, todos aqueles que colaboram para assinatura desse importante convênio Internet para Todos”, destacou.

Além dos convênios com as prefeituras, o MCTIC já firmou parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

Deixe um comentário