SÃO CARLOS | Câmara lembra Dia Internacional da Síndrome  de Down com homenagem

O presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar, promoveu na sessão plenária desta terça-feira (20) uma homenagem à menor aprendiz Ana Caiari Ferreira, a Tita, portadora de Síndrome de Down e aluna da ACORDE e Patrulheiros, que desde abril do ano passado trabalha na assessoria da presidência da Casa. O parlamentar fez questão de assinalar a presença de Tita, ao fazer referência a Dia Internacional da Síndrome de Down, que se comemora nesta quarta-feira. Ela recebeu flores dedicadas pelo presidente da Câmara em nome da Edilidade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque a data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

Julio Cesar observou que ao assumir a presidência buscou realizar algumas ações com apoio dos vereadores, conseguindo implementar esse projeto de inclusão  – aprovado por lei no início do ano passado. Tita ingressou em abril de 2017 e desde então demonstra grande empenho em suas funções. “Fiz questão de, em nome da Câmara, realizar esta homenagem à Tita, um momento feliz para todos nós. Pessoas especiais nos ajudam demais e muito nos ensinam”. Ele também mencionou que diariamente ela o recebe com um abraço e com um carinho especial, como pessoa amorosa e carinhosa que é.

Em agradecimento, falando no microfone da presidência, Tita se manifestou rapidamente e se declarou contente por estar na convivência de todos na Câmara. “Adoro estar aqui”, declarou.

Tita exerce tarefa administrativa; recepciona e orienta qualquer cidadão que entra no gabinete da presidência solicitando ajuda. Natural de São Paulo, ela é  quarta filha da família. Na Câmara ela obteve o primeiro registro em carteira de Tita, mas  anteriormente já atuou como  recreadora Infantil em festas de escolas- a mãe Ana Maria Ferreira era o personagem Paçoquinha e ela a Pipoquinha – e também no Carnaval de Olinda (Recife), onde a família já morou, ela vendia água e refrigerante com o irmão Inaê. Segundo sua família, desde que começou a trabalhar na Câmara, Tita tem demonstrado mais responsabilidade e preocupação com pontualidade.

Deixe um comentário