SÃO CARLOS | Câmara Municipal entregou título de Cidadão Honorário ao presidente da AFPESP

Em sessão solene presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara Municipal, foi entregue na última sexta-feira (23), no Edifício Euclides da Cunha, o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao presidente da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Antonio Carlos Duarte Moreira, conforme o Decreto Legislativo nº. 871, de autoria do vereador Marquinho Amaral, que foi o orador da solenidade.

Entre as autoridades presentes estiveram Vanessa Soriano (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), o deputado federal Lobbe Neto, o presidente do Conselho Deliberativo da AFPESP, Rui Galvão, e o presidente do Conselho Fiscal daquela entidade,Luiz Sérgio Schiachero, que compuseram a mesa principal. A vereadora Laíde Simões e o conselheiro da AFPESP Reinaldo Musetti, também prestigiaram o evento.

Na oportunidade, Marquinho Amaral discorreu sobre a trajetória do homenageado, que é advogado e jornalista e preside pela segunda vez AFPESP, entidade que reúne mais de 250 mil associados. Destacou o espírito de liderança de Duarte Moreira qualificando-o como “ um batalhador, um líder muito determinado na defesa dos direitos do funcionalismo e exemplar no empenho para aprimorar a atuação daquela instituição”.

Também se pronunciaram na tribuna os conselheiros Rui Galvão e Luiz Sérgio Schiachero, o deputado Lobbe Neto e a representante do prefeito, Vanessa Soriano.

Em agradecimento, Duarte Moreira citou os conselheiros que prestigiaram a solenidade e também o descerramento da placa do patrono da AFPESP local, Romeu Musetti, e disse que na entidade seu trabalho não é isolado, mas representa uma “coordenação de líderes” voltados a tarefas de empreendedorismo e inovação. Condenou a proposta de reforma previdenciária do governo federal “que visa atender objetivos dos banqueiros que querem a conta da previdência para enriquecer ainda mais”, e defendeu que se faça uma “reforma séria da previdência”, de modo a criar uma aposentadoria capitalizada nos moldes do FGTS. Com relação à homenagem, afirmou que a recebe também como uma honraria dedicada à AFPESP. “A Câmara homenageia a associação e sua grande família associativa”, observou.

Deixe um comentário