POLÍTICA | Alckmin doa antigo fórum para ampliação da Santa Casa de Matão

Local deverá abrigar novas modalidades ambulatoriais, oncologia, centro de transplante de medula óssea e unidade hemodinâmica

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, esteve no gabinete do governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando a assinatura da doação à Sociedade Matonense de Benemerência – Hospital Carlos Fernando Malzoni, de parte de um imóvel de propriedade do Estado, que abrigou o antigo Fórum de Matão. O ato aconteceu nesta segunda-feira, 26.

Alckmin explicou que “a Santa Casa de Matão é um hospital exemplar, tem uma boa gestão e presta um serviço de referência. Com essa nova área, vai poder expandir o atendimento, beneficiar mais pessoas e ampliar os seus bons serviços à população, gratuitamente pelo SUS”, afirmou.

Lobbe Neto lembra que a Santa Casa projeta a implantação de novas modalidades ambulatoriais, de oncologia, centro de transplante de medula óssea e unidade hemodinâmica. “Trata-se da doação, pelo Estado, de uma área com mais de 3,3 mil m², onde a Sociedade Matonense de Benemerência pretende implantar o Centro de Transplante de Medula Óssea e a Unidade Hemodinâmica. Uma grande conquista para a melhoria da Saúde Pública matonense. Obrigado governador Geraldo Alckmin e parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o parlamentar.

Além de Lobbe Neto, estiveram acompanhando o ato de assinatura, o deputado estadual Roberto Massafera; o prefeito Edinardo Esquetini; o vice-prefeito Moacir Matturro; o presidente do Legislativo matonense Valter Luiz Trevizaneli; o vereador Luiz José Cerqueira; e representantes do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Deixe um comentário