IBATÉ | Inscrições para Escola da Moda serão abertas em Ibaté para a população ibateense

A cidade de Ibaté foi contemplada com o Projeto Escola de Moda, uma parceria entre o Fundo Social Municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). O convênio foi assinado no ano passado e agora terá início, em breve, na cidade.

Nos últimos dias, Ibaté recebeu o kit de costura do Fussesp. Os conjuntos são compostos de três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos.

As inscrições para as pessoas interessadas em participar da Escola de Moda serão no segundo semestre deste ano , no Centro Comunitário “João Batista Lopes”, que será o mesmo local onde serão ministradas as aulas.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destaca que importante oferecer qualificação profissional para a população, e vem buscando ampliar essa área em Ibaté, com o intuito de dar oportunidades às pessoas. “Sempre buscamos oferecer oportunidade aos ibateenses e temos trabalhado constantemente no processo de qualificação profissional das famílias. O projeto Escola de Moda virá para contribuir e somar aos nossos planos, sendo de extrema importância, como opção de qualificação profissional, principalmente, às mulheres, que poderão contribuir no aumento da renda dentro de seus lares, porém, sabemos que também são, em muitos casos, as principais geradoras da renda familiar”, apontou.

Escola de Moda

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.

Os cursos da Escola de Moda nas unidades têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de quatro horas diárias, com turmas às segundas-feiras e quartas-feiras ou terças-feiras e quintas-feiras.