ESTUDO | ACISC realizará pesquisa com comerciantes da região central

Finalidade do estudo é quantificar os prejuízos decorrentes das inundações e estudar possíveis melhorias ou soluções a serem apresentadas ao poder público.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) iniciará na próxima terça-feira (17), uma pesquisa de campo junto aos comerciantes da região central, com a finalidade de quantificar os prejuízos decorrentes das inundações ocorridas em maço deste ano, bem como estudar possibilidades de melhorias ou soluções a serem apresentadas ao poder público.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explicou que a pesquisa é uma parceria da ACISC com o Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC/USP. “O responsável pelo desenvolvimento e aplicação da pesquisa é o aluno doutorando, Fernando Girardi Abreu, que nos procurou e se disponibilizou para coletar os dados voluntariamente”.

As informações coletadas serão incluídas à pesquisa. “Posteriormente serão objeto de discussão em reunião de diretoria da ACISC e os resultados serão apresentados aos comerciantes participantes da pesquisa”, disse.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, salientou a importância da participação dos comerciantes. “Solicitamos que os comerciantes participem da pesquisa, respondendo ao questionário que é aplicado em menos de dez minutos”, concluiu.